Dá para aumentar o tamanho do pênis?

Davi_Reprodução

O tamanho do pênis é motivo de discussão e preocupação dos homens e suas parceiras há séculos. Muita gente parece não confiar na corrente popular do “tamanho não é documento” e acaba caindo na série de contos do vigário que a internet oferece.

Procedimentos para o aumento vão de ações pontuais a métodos não tão ortodoxos e até cirurgias. Já houve inclusive uma época em que tribos indígenas faziam o uso de veneno de cobra, mas obviamente não era tão saudável assim para o indivíduo e para o órgão.

Tenha em mente que nem sempre um pênis gigante é a coisa mais legal do mundo, principalmente na hora do sexo. Afinal, a média de profundidade da vagina é de 12 centímetros. Então é melhor ter um pênis que satisfaça a companheira sem dores e que leve prazer a ela e a você.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Outro fator importante para se pensar é o tamanho médio do pênis de um homem brasileiro, que varia de 12 a 15 centímetros. Menor do que 7cm (ereto) é considerado um micropênis e aí recomenda-se o acompanhamento médico e, talvez, a cirurgia – mais recomendada mesmo em casos de problemas sérios de saúde.

Confira algumas técnicas usadas para o aumento peniano e avalie o risco de aderir a esses procedimentos. Seu pênis pode estar funcionando melhor do que você pensa.

Pesos e exercícios

Pesos

Há um procedimento que é o uso de pesos no pênis, uma espécie de “malhação” do órgão que dará até 3cm de ganho. Mas ele oferece riscos demais de impotência e até de deformação, o que certamente será pior para você do que o aumento por si só.

Outros exercícios como alongamento, que não envolvem força, também dão algum ganho. Porém, da mesma força que os pesos, podem ocasionar em deformações, problemas na pele. E isso ninguém quer.

Métodos de aumento temporário

Bomba de sucção

A bomba de sucção talvez seja o item mais conhecido quando a questão do aumento peniano vem à mente. Mas seu efeito causa apenas um inchaço no pênis, deixando ele “mais grosso”. Além disso, o efeito é temporário e dura muito pouco.

Para piorar, a sucção mexe com a circulação sanguínea, o que pode trazer problemas para o fluxo de sangue, causando o rompimento de vasos, por exemplo.

Testosterona aumenta o pênis?

Pílula

A testosterona nesse caso – buscada em pílulas – só é utilizada em casos de reposição hormonal, então necessariamente precisa haver acompanhamento com um urologista para acertar a dose.

O uso exagerado e errado de testosterona pode causar infertilidade e outras sequelas graves para a saúde em geral. Ou seja, nem pense em sair aumentando seus níveis de testosterona de repente.

E as cirurgias de aumento peniano?

Cirurgia

As cirurgias só são recomendadas a quem tem problemas de saúde relacionados à formação ou funcionalidade do pênis e mutilações que o homem possa ter.

No caso do micropênis, há caras que procuram fazer operação, mas não são todos os médicos que recomendam. Mas, não se empolgue muito. O melhor processo dá um aumento de cerca de 2cm.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »