O tamanho do pênis é motivo de discussão e preocupação dos homens e suas parceiras há séculos. Muita gente parece não confiar na corrente popular do “tamanho não é documento” e acaba caindo na série de contos do vigário que a internet oferece.
Procedimentos para o aumento vão de ações pontuais a métodos não tão ortodoxos e até cirurgias. Já houve inclusive uma época em que tribos indígenas faziam o uso de veneno de cobra, mas obviamente não era tão saudável assim para o indivíduo e para o órgão.
Tenha em mente que nem sempre um pênis gigante é a coisa mais legal do mundo, principalmente na hora do sexo. Afinal, a média de profundidade da vagina é de 12 centímetros. Então é melhor ter um pênis que satisfaça a companheira sem dores e que leve prazer a ela e a você.
Outro fator importante para se pensar é o tamanho médio do pênis de um homem brasileiro, que varia de 12 a 15 centímetros. Menor do que 7cm (ereto) é considerado um micropênis e aí recomenda-se o acompanhamento médico e, talvez, a cirurgia – mais recomendada mesmo em casos de problemas sérios de saúde.
Confira algumas técnicas usadas para o aumento peniano e avalie o risco de aderir a esses procedimentos. Seu pênis pode estar funcionando melhor do que você pensa.
Pesos e exercícios
Há um procedimento que é o uso de pesos no pênis, uma espécie de “malhação” do órgão que dará até 3cm de ganho. Mas ele oferece riscos demais de impotência e até de deformação, o que certamente será pior para você do que o aumento por si só.
Outros exercícios como alongamento, que não envolvem força, também dão algum ganho. Porém, da mesma força que os pesos, podem ocasionar em deformações, problemas na pele. E isso ninguém quer.
Métodos de aumento temporário
A bomba de sucção talvez seja o item mais conhecido quando a questão do aumento peniano vem à mente. Mas seu efeito causa apenas um inchaço no pênis, deixando ele “mais grosso”. Além disso, o efeito é temporário e dura muito pouco.
Para piorar, a sucção mexe com a circulação sanguínea, o que pode trazer problemas para o fluxo de sangue, causando o rompimento de vasos, por exemplo.
Testosterona aumenta o pênis?
A testosterona nesse caso – buscada em pílulas – só é utilizada em casos de reposição hormonal, então necessariamente precisa haver acompanhamento com um urologista para acertar a dose.
O uso exagerado e errado de testosterona pode causar infertilidade e outras sequelas graves para a saúde em geral. Ou seja, nem pense em sair aumentando seus níveis de testosterona de repente.
E as cirurgias de aumento peniano?
As cirurgias só são recomendadas a quem tem problemas de saúde relacionados à formação ou funcionalidade do pênis e mutilações que o homem possa ter.
No caso do micropênis, há caras que procuram fazer operação, mas não são todos os médicos que recomendam. Mas, não se empolgue muito. O melhor processo dá um aumento de cerca de 2cm.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso