As pessoas realmente fazem sexo por ‘vingança’ após um término

andrey_l / Shutterstock

Sabe aquela impressão que você tem de que sua ex-namorada após término parece se relacionar muito mais facilmente com outras pessoas do que o comum? Ela não é impressão, realmente acontece e se chama de sexo por vingança.

Quem descobriu isso foi uma Pesquisa realizada na Universidade de Missouri e descobriu que a estratégia mais utilizada após um fim de relacionamento é sair pegando (e liberando) geral.

O estudo, intitulado “Repercussão do sexo: Motivos sexuais e comportamentos na sequência de uma cisão de Relacionamento”, acompanhou 170 estudantes universitários que tinham acabado de terminar seu envolvimento.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Cerca de 35% dos jovens disseram que fizeram sexo para superar o ex, enquanto 25% afirmaram que fizeram sexo por vingança. Especificamente, os indivíduos que saem relações mais longas e aqueles indivíduos que tomaram pé na bunda eram mais prováveis ​​do que outros para usar o sexo por vingança para lidar com o aumento dos níveis de estresse e raiva na sequência do rompimento.

Lynne Cooper e Lindsey Barberat, as pesquisadoras, acreditam que os indivíduos que foram dispensados têm mais raiva e stress acumulados, o que justifica a reação. Apesar de muitas pessoas aderirem ao sexo com outras para esquecer seus antigos relacionamentos, os pesquisadores apontam que nem sempre é benéfico.

“Para algumas pessoas, ter relações sexuais com um novo parceiro é uma parte saudável e necessário para seguir em frente. No entanto, o fato de que aqueles que relataram o uso do sexo para lidar ou superar a perda de um relacionamento continuou a ter relações sexuais com novos parceiros, mesmo após oito meses sugere que, pelo menos estes indivíduos, esse comportamento significou uma falta de recuperação e uma incapacidade de seguir em frente. ”

Marina Svetlova / Shutterstock

Em outras palavras, os participantes que usaram vingança para lidar com o rompimento ainda estavam tendo relações sexuais com novos parceiros oito meses mais tarde só por causa do término, indicando que eles não se mudaram para relações mais permanentes.

É lógico que depois de um trauma de rompimento não é saudável ficar em casa pensando em tudo que poderia ter sido e não foi. Mas, tome cuidado se o seu envolvimento com outras pessoas só serve para tentar causar ciúme na ex. Nesse caso, é melhor repensar seus atos.

O que você acha: o sexo pode curar um coração partido, ou gera mais problemas do que vale a pena?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »