Ansiedade e o Sexo: Por que a Ansiedade te impede de ter mais prazer sexual?

Ansiedade e sexo

Você deve estar se perguntando: qual a ligação entre a Ansiedade e o sexo?

Um dos problemas mundiais que homens e mulheres sofrem atualmente é a ansiedade.

Ela aparece como o nervosismo perante a situações novas, ou mesmo ocasiões em que exigem um grande nível de responsabilidade ou protagonismo da parte da pessoa.

Ela pode ser desencadeada em qualquer lugar e em qualquer época da vida.

Erra quem pensa que ela está ligada somente a pessoas inseguras e introspectivas. Pode atingir a mais segura e experiente pessoa.

Quando menos se espera, o coração dispara, a pressão sobe, as mãos ficam frias e uma sensação horrível toma conta de você.

Assim como nas outras áreas da vida, a ansiedade acaba não só afetando sua vida sexual, como impedindo de ter e dar mais prazer a outra pessoa.

Isso acontece das mais diferentes formas…

Ansiedade e o sexo: A falta de experiência

Ansiedade e sexo

Apesar de consumir, cada vez mais cedo, pornografia, o adolescente do sexo masculino pode sofrer de ansiedade por falta de conhecimento do corpo da mulher real, e não a dos filmes pornôs.

A falta de conhecimento da função sexual, da anatomia, da fisiologia dos órgãos genitais da mulher (tão diferente da dele), somado aos desejos e sensibilidades diferente faz com que o homem nesta fase da vida sinta-se tomado de ansiedade.

Além disso, a pressão social não só por ter relações sexuais, mas como ser experiente e ‘bom de cama pode chegar ao nível máximo de impedir este garoto de não ter ereção na primeira relação sexual ou nas outras vezes.

Em síntese, dá para explicar isso biologicamente falando. O aumento de adrenalina sanguínea influencia no aumento da frequência cardíaca e na diminui o sangue da circulação periférica.

Assim, a sensibilidade excessiva, somada ao desconhecimento ou ao desejo de não fracassar, faz com que ele seja vítima leve a ter ou uma ejaculação precoce (ejacular antes do tempo mínimo) ou mesmo disfunção erétil (não obter uma ereção).

Ansiedade e o sexo: A pressão em satisfazer sua parceira

Ansiedade e sexo

Não é só o jovem adolescente que sofre com a ansiedade e o sexo.

Caso o homem tenha muita vontade e desejo de apresentar uma boa performance sexual, ou frente a um primeiro novo relacionamento que está iniciando, com um certo envolvimento emocional, pode acontecer naturalmente da ansiedade desencadear a falha na ereção.

Do mesmo modo, vale falar que a ansiedade é capaz de moldar os níveis de percepção do prazer, fazendo com que estes indivíduos tenham orgasmos mais curtos e fugazes.

Quando o fracasso sexual ocorre várias vezes, a falha pode até desencadear uma depressão.

Você sofre de ansiedade e isso atrapalha sua vida sexual?

Então se liga na novidade que eu tenho pra te contar e pode solucionar o seu problema: a gente ACABOU de lançar o nosso SEGUNDO livro: “Seja O Cara: O Manual Do Homem Confiante Na Cama”.

É um papo de brother pra brother pra gente falar sobre as coisas que seus amigos da zuera não falam… como se tornar mais confiante na cama e resolver problemas que te atrapalham com sua parceira: Falta de confiança, ansiedade ejaculação precoce, disfunção erétil e um monte de coisa que a gente cria na nossa cabeça porque ninguém toca nesse assunto.

O livro acabou de ser lançado eu tenho belo presente pra você, a gente decidiu fazer um desconto especial de lançamento.

Mas preciso te dizer algo MUITO IMPORTANTE: Esse desconto de mais de 30%, é por tempo EXTREMAMENTE limitado.

Na próxima segunda-feira 17/12 o preço vai voltar ao valor original do livro.

Então não dá bobeira não! Se você quer se tornar um cara mais confiante na cama e ainda garantir esse desconto de lançamento a hora é agora!

Clica aqui no Link e confira tudo sobre o Livro!

Compre aqui!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »