5 Dicas práticas para controlar a ansiedade durante o sexo

controlar ansiedade durante o sexo

Já falamos aqui o quanto e como a ansiedade pode afetar na sua vida sexual. Vale lembrar que a Ansiedade é um mal que afeta 33% da população mundial, gerando transtorno, desconforto, medo e preocupação.

O fato de grande parte dos homens exigirem muito de si pelo medo de não conseguir uma boa performance e agradar a parceira é um dos grandes motivos.

Dessa forma, a ansiedade no sexo pode desencadear muito problemas na transa. Além de acarretar falta de prazer para ambas as partes envolvidas, a ansiedade pode causar ejaculação precoce e disfunção erétil.

Por isso, separamos algumas dicas simples e funcionais que podem te ajudar a driblar o problema da ansiedade no sexo.

5 Dicas práticas para controlar a ansiedade durante o sexo

Trabalhe a confiança

controlar ansiedade durante o sexo

Ter confiança no que está fazendo é a chave para diminuir ou até acabar com a ansiedade no sexo. Na parte prática, este é um exercício que você precisa trabalhar diariamente e de diversas formas, procurando coisas e recursos para ser uma pessoa mais confiante.

Achar um hobbie, praticar atividades físicas, dar uma atenção maior ao cuidado pessoal, são recursos que podem funcionar.

Controlar a ansiedade durante o sexo: Concentre-se no momento

A ansiedade é sobre sofrer com coisas e problemas que ainda não existem.

Por isso, não se prenda a pensamentos de “e se der errado…”, “e se eu não conseguir ter uma ereção…”, “e se ela não gostar…”. Ao invés disso, concentre-se no momento, no prazer e no que ambos estão sentindo naquele instante.

Permita-se relaxar

Relaxar é uma das melhores maneiras de controlar a ansiedade durante o sexo.

Quando for transar, tende deixar de lado suas preocupações de todas as esferas que regem sua vida – profissional, familiar, financeira. Na hora, foque em desfrutar a ocasião e momento presente.

Controlar a ansiedade durante o sexo: Não tenha pressa

controlar ansiedade durante o sexo

Ainda que vocês não tenham tirado uma noite toda para ficarem juntos, tente pensar que você tem muito tempo para o sexo.

Quando estiver lá, preocupem-se no que fazer, ou deixar fazer, aquilo que permita prazer. Isso significa sem pressa para a penetração e orgasmo, aproveite bem a pegação e as preliminares.

Respire devagar

A frequência da sua respiração pode levar sinais de perigo para seu cérebro, gerando um círculo vicioso de ansiedade e prejudicando seu desempenho sexual.

Você pode começar a trabalhar isto em outros momentos até ficar craque e levar para a transa com a sua companheira naquele momentos que sentir mais acelerado.

Procure respirar umas três vezes na base do 4-6-7 (enche o pulmão em 4 segundos, segura 6, e libera o ar lentamente em 7 segundos).

Você sofre de ansiedade e isso atrapalha sua vida sexual?

Então se liga na novidade que eu tenho pra te contar e pode solucionar o seu problema: a gente ACABOU de lançar o nosso SEGUNDO livro: “Seja O Cara: O Manual Do Homem Confiante Na Cama”.

É um papo de brother pra brother pra gente falar sobre as coisas que seus amigos da zuera não falam… como se tornar mais confiante na cama e resolver problemas que te atrapalham com sua parceira: Falta de confiança, ansiedade ejaculação precoce, disfunção erétil e um monte de coisa que a gente cria na nossa cabeça porque ninguém toca nesse assunto.

O livro acabou de ser lançado eu tenho belo presente pra você, a gente decidiu fazer um desconto especial de lançamento.

Mas preciso te dizer algo MUITO IMPORTANTE: Esse desconto de mais de 30%, é por tempo EXTREMAMENTE limitado.

Na próxima segunda-feira 17/12 o preço vai voltar ao valor original do livro.

Então não dá bobeira não! Se você quer se tornar um cara mais confiante na cama e ainda garantir esse desconto de lançamento a hora é agora!

Clica aqui no Link e confira tudo sobre o Livro!

Compre aqui!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »