Morar junto faz homem emagrecer e mulher engordar

Se você pensa que casar se resume a comer fora, ficar sedentário e ganhar bons quilos a mais, saiba que isso não é bem assim para os homens. Pelo menos é o que afirma um estudo realizado pela empresa de suplementos vitamínicos Centrum ao descobrir que morar junto faz o homem emagrecer e mulher engordar. […]

Pesquisa revela que morar junto faz homem emagrecer e mulher engordar

Se você pensa que casar se resume a comer fora, ficar sedentário e ganhar bons quilos a mais, saiba que isso não é bem assim para os homens. Pelo menos é o que afirma um estudo realizado pela empresa de suplementos vitamínicos Centrum ao descobrir que morar junto faz o homem emagrecer e mulher engordar.

O que ocorre é que quando o casal resolve juntar as escovas e morar no mesmo lugar, tendem a ingerir porções iguais de alimentos e nutrientes, sendo a mulher a grande prejudicada com a situação.

A pesquisa foi realizada com 1300 homens e mulheres e, segundo ela, um terço dos homens disseram que reduziu o seu consumo de alimentos. Como justificativa, muitos disseram que tinham mudado sua dieta para alimentos que consideram mais “feminino”, como iogurte e salada.

Em contraponto, um terço das mulheres disse que começou a comer mais depois de morar com seu parceiro. De acordo com as nutricionistas, isso ocorre porque os casais  que preparam alimentos juntos muitas vezes não levam em conta as diferentes necessidades dietéticas.”Como exemplo, os homens precisam mais das diferentes vitaminas B do que as mulheres, mas o seu conhecimento destas vitaminas, e onde obtê-los, também é muito baixo.”, afirma a nutricionista Fiona Hunter.

Por isso controle sua alimentação se não, os próximos passos vai ser entrar na dieta por causa da sua parceira.

Fonte: Daily Mail

 

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso