“Caros, estou em um relacionamento de um ano e meio, ela sempre foi ciumenta e possessiva. Tá certo que no começo da relação dei meus motivos, mas com o passar do tempo deixei de fazer coisas que mais gostava como beber com os amigos, ficar em casa jogando videogame ou sair com meus pais.
+ Confira algumas das outras perguntas de leitores que o MHM respondeu
Recentemente tivemos alguns problemas, como ela querer a senha do meu Facebook ou querer ficar olhando constantemente meu WhatsApp. Um simples bom dia de alguém do sexo oposto e pronto: A treta esta lançada.
Já fui muito apaixonado por ela e esses fatores tem desgastado muito o relacionamento e minha família também já não tolera mais isso. Entendo, já que estou 80% do meu tempo livre com ela.
Se tiverem se perguntando o porquê do titulo relacionamento a “três” eu digo: ela tem uma filha de 5 anos de idade. Tentei terminar o relacionamento a uma semana atrás ela deu um verdadeiro show. Digno de novela das 8. E ainda apelou para a criança fazendo com que eu desse para trás na hora! O que faço?”
► O MHM RESPONDE: Fala meu velho, que treta, hein? Bem, de cara tem uma cosia que você precisa saber. Não dá para ser feliz em um relacionamento que você se sente obrigado a ficar com a outra pessoa. Um namoro ou casamento é amor, comunhão e metas traçadas com alguém, não obrigação.
Você realmente acha que vale a pena abrir mão de sua família e liberdade pessoal para ficar com alguém que não te faz bem?
Tente por as cartas na mesa com ela, dizendo tudo que falou pra gente e que quer seu espaço de volta. Se ela não for compreensiva, eu recomendaria você pular fora.
Quanto a usar a filha como instrumento de chantagem isso é algo normal. Tem gente que usa filho, cachorro, apartamento, essas coisas… Tente ser mais racional do que emocional nestes momentos. Não vai ser fácil, mas não deixe cair no truque.
Boa sorte e espero que você seja feliz.
► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe seu comentário neste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso