A fotografia talvez seja uma das formas mais bonitas de manter a memória de uma pessoa viva. Esta foi a escolha do pai Ben Nunery e sua jovem filha, Olivia, para se despedir da esposa e mãe Ali, que faleceu de câncer em 2011, com 31 anos de idade.
Ben e Ali se casaram em 2009. Como tinham acabado de comprar a casa, decidiram que lá seria o melhor lugar para fazer as fotos de casamento, no lugar onde passariam o resto da vida. Porém, Ali foi vítima de um tipo raro de câncer no pulmão e morreu 2 anos e meio depois.
Eles teriam então que sair da casa que ficou grande demais e que trazia recordações tristes de uma vida interrompida. Com a ajuda da fotógrafa Melanie Tracy Pace, sua cunhada e fotógrafa profissional, Ben recriou algumas das fotos do álbum de casamento tiradas na casa, com Olivia, para fazer um último ensaio naquela casa que haviam comprado e onde passaram momentos felizes enquanto puderam.
O resultado das fotos é uma tocante despedida. O ensaio acabou sendo também uma lembrança dos três anos da menina Olivia.
“Espero que as pessoas possam vê-lo como prova de um amor que Ali e eu compartilhamos que ainda é muito profundo. O amor continua, não morreu. As pessoas que não nos conhecem pessoalmente, mas podem ver isso como um exemplo de cura e vida seguir em frente”, confessa Ben.
“Isso não significa que esquecemos os nossos entes queridos, mas encontrar maneiras de lembrar-los e manter a memória”, resume o pai.
Fonte: Today
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso