Como conversar com uma mulher

Mais importante do que chegar, é saber o que falar

passos para conversar com uma mulher

Você superou a barreira da timidez e conseguiu reunir forças para chegar junto dela. Mas, ao se deparar frente a ela, não tem a menor ideia de como conversar com uma mulher que esteja a fim. O tempo é seu pior inimigo e, quanto mais passa, mas você vê as chances de ficar com ela se esvaírem.

Reunimos algumas dicas para você ultrapassar esse muro e ter uma interação legal com a garota que está de olho.

Não se prenda a regras


Saiba como ter assunto para conversar com uma mulher

Por mais que te vendam por aí um método infalível, com fórmulas matemáticas, diálogos marcados para usar em situações A ou B, entenda que isso pode até funcionar, mas soa artificial demais.

Se a ideia é demonstrar quem você é de verdade e conquistá-la pela sua personalidade, deixe essas fórmulas de lado para seguir esta próxima dica.

Seja você mesmo

Você não consegue trocar ideia de boa com os bróders, ou mesmo com amigas da escola/faculdade ou do trabalho? Por que age diferente quando é a garota que está a fim.

Para conversar com uma mulher, primeiro, tire a sua 10/10 do Olimpo, pare de endeusá-la e trate como se fosse uma outra pessoa qualquer. Vai ver que sua expressão corporal vai ficar muito mais tranquila, o papo vai fluir de maneira muito mais fácil e naturalmente

Use temas do ambiente para o papo

como conversar com uma mulher no café

Não tem a menor ideia de como começar uma conversa? Pare de tentar adivinhar as coisas e use o ambiente e os fatos a seu redor a favor.

Vamos ilustrar com exemplos práticos. Se você está no barzinho, você pode falar de bebidas, da banda, da fila de coisas que estão acontecendo à noite (como confusão de seguranças, aquele casal ali no canto que está ensaiando uma volta, etc).

Todo cenário e ação do momento podem gerar uma interação. Não é uma abordagem direta, então você pode se sentir mais seguro sem ter medo de tomar um não logo de cara. Então, você analisa o terreno e, se se sentir confiante, pode aumentar a intensidade da abordagem.

Situação passada ou situação hipotética

Storytelling é a capacidade de contar histórias relevantes. Você pode fazer isso começando com uma pergunta trivial, do tipo: “Como foi o seu dia?”. Para então, se ela der abertura, tentar emendar um acontecimento que lhe ocorreu, como um dia ruim de azar, uma confusão no trânsito que passou, ou uma decisão que precisa fazer e ainda não sabe qual.

Dessa forma, vai acrescentando intimidade, atraindo a atenção dela e o papo vai fluindo naturalmente.

Seja um bom ouvinte

como conversar com uma mulher 3

Às vezes, o que ela precisa é de alguém que ouça o que ela tem a dizer. E, no meio da interação com ela, ela desenrole uma história complexa e cheia de detalhes.

Use o papo a seu favor, demonstre que é um bom ouvinte interagindo com as situações que ela está dando.

Não precisa ter um exemplo para tudo, isso até soa pedante. Mas, pergunte detalhes, use trechos para fazer observações e mostre que está interessado no que ela tem a dizer e com a vida dela.

Tenha assuntos inteligentes para conversar com uma mulher

Como se trata de um início de abordagem, é importante passar uma boa imagem. Evite ter aquele momento narcisista de falar só sobre seus feitos e conquistas para demonstrar para ela que você tem um bom conteúdo.

Para não se embananar, tente falar de assuntos que tenha um certo controle mas, que ela também consiga interagir ou ter interesse. Assim, se informar de atualidades, coisas que estão acontecendo agora, pesquisas e curiosidades geram boa conversa.

Evite temas polêmicos dos quais ela possa ter uma opinião diferente da sua. Pelo menos, nos primeiros encontros.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso