5 vantagens de namorar um nerd

5 vantagens de namorar um nerd

A gente escuta o tempo todo que “mulher gosta de homem que não presta” ou “mulher só liga pra homem forte ou para homem rico” que esquecemos que essas máximas não são verdades incontestáveis. Na verdade, essas duas afirmações carregam muito preconceito e o peso de experiências ruins que, na maioria das vezes, não definem os relacionamentos como um todo.

Prova disso é que cada vez mais a cultura nerd toma conta da sociedade e consequentemente do mercado – tanto de produtos quanto do mercado de relacionamentos – e os nerds nunca carregaram o esteriótipo de “beleza padrão” que estamos acostumados, e muito menos de cafajestes.

Se uma garota que está procurando se envolver sentimentalmente com alguém, ou um nerd que está tentando chegar em uma menina mas não tem coragem, veja as 5 vantagens de namorar um nerd:

Nerds te apresentam coisas novas o tempo todo

5 vantagens de namorar um nerd

Para realizarmos essa lista, entrevistamos várias meninas na Comic Con Experience 2017, que rolou no começo de dezembro em São Paulo e é um dos maiores eventos de cultura pop do mundo.

Ana Priscila, que caminhava de mãos dadas com o seu namorado pelos corredores do evento, ressaltou: “Uma das coisas que eu mais curto no namoro é o tanto de coisa que ele me apresenta. Eu descobri vários filmes e livros com ele, e também aprendi muito sobre alguns quadrinhos. Do mesmo jeito, eu apresentei vários jogos meio desconhecidos que eu curtia jogar no PC. Essa troca é demais”.

Nerds sempre vão te ouvir

5 vantagens de namorar um nerd

É claro que para toda exceção existe uma regra e que qualquer tipo de pessoa pode ser uma ótima ouvinte, mas nerds, em sua maioria, vão sempre te ouvir porque eles gostam de histórias novas. Nerds gostam de ler, gostam de jogar vídeo-game e gostam de filmes e quadrinhos. Em resumo: eles gostam de histórias e, por isso, eles vão gostar de conversar e de ouvir o que você tem para dizer.

“A gente se comunica muito, ele não tem medo de me ouvir falar e nem de me ajudar quando eu preciso porque ele realmente está me ouvindo. Eu já tive outros namorados que não tinham esse ‘gosto nerd’ e eles eram bem diferentes nesse quesito”, conta Jamile Guerreiro, estudante de Engenharia Mecânica.

Nerds são companheiros

5 vantagens de namorar um nerd

Quer ir para um evento em outra cidade? Um nerd vai com você. Quer gastar uma grana para assistir a peça do Harry Potter em Londres? Um nerd topa fazer isso com você. Quer investir em um cosplay e gastar tempo e dinheiro criando a roupa completa? Um nerd te ajuda.

Ana Priscila reforça: “Eu queria muito fazer um cosplay da Laura, a filha do Wolverine, mas queria alguém especial para ser o Logan. É claro que eu poderia encontrar qualquer pessoa pra encarar essa dupla de cosplay comigo em um grupo no Facebook, mas é muito mais legal fazer isso com um namorado. Ele [o namorado] topou na hora”.

Nerds raramente são futéis

5 vantagens de namorar um nerd

Nerds raramente são fúteis. Michaela Barreto, cosplayer de Hera Venenosa na CCXP 2017, explicou: “Meu namorado não se preocupa se eu tenho um carro, se eu uso roupas de marca, se eu faço a sobrancelha frequentemente ou se eu ando de salto alto. Ele não liga absurdamente para a minha aparência e também não liga para gastar muito dinheiro em programas caros. A gente não precisa ostentar, sabe? Acho que esse tipo de pensamento é uma qualidade geral na maioria dos nerds”.

Nerds são inteligentes

5 vantagens de namorar um nerd

É aquela história: eles podem não saber absolutamente tudo de tudo, mas provavelmente sempre terão uma forma lógica inteligente de resolver qualquer problema. Thayani Melo, que viajou com o namorado do Mato Grosso do Sul até São Paulo só pra CCXP 2017, garantiu que esse é o melhor benefício de namorar um nerd: “Eu posso falar com ele sobre tudo, posso perguntar tudo pra ele. Quando ele não tem a resposta, eu tenho. E quando nenhum dos dois sabe o que dizer, a gente gosta de ficar especulando e quebrando a cabeça pra entender o que ainda não conhecemos. Nunca tive isso com nenhum namorado”.

Por fim, fica o recado: cada um tem a tampa da sua panela. Se você é um nerd, fica calmo. Vai encontrar sua Princesa Leia por aí!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »