11 marcas nacionais de camisas masculinas

Pensando em investir em uma boa camisa social? Veja as opções de marcas nacionais para os estilos mais clássicos e mais modernos!

11 marcas nacionais de camisas masculinas

Comprar camisa social pela internet é extremamente prático. As melhores lojas disponibilizam um guia bem didático com tamanhos, modelagem, tecido e corte das peças. Porém, nem todas fazem isso e, além disso, nem todas as marcas nacionais de camisas masculinas são de qualidade ou têm um preço acessível.

Aliás, quando o assunto é camisa social masculina, muitas marcas trabalham com estampas sem personalidade, modelos com um corte que não favorece o corpo de quem veste e tecidos ou cores que não são tão legais de serem usados no trabalho, por exemplo.

marcas de camisas nacionais

O mercado nacional oferece muita coisa boa, tanto para você usar no trabalho quanto para você usar para sair e curtir o dia de uma forma mais casual, mas entre tantas opções, escolher o melhor pode ser um pouco trabalhoso.

Então, se você está procurando camisas masculinas com um preço justo, modelagem bacana, variações de estampas, modelos lisos, listrados, casuais ou mais formais, a gente selecionou as melhores lojas – com as vantagens que falamos acima – e listamos 11 marcas nacionais de camisas masculinas para te inspirar.

Loja ÖUS

8 marcas nacionais de camisas masculinas

 

Para fugir daquelas recomendações básicas de marcas nacionais de camisas masculinas que você provavelmente vai ver por aí, a ÖUS é uma loja independente com a pegada do skate e da cultura de rua, ou seja, uma marca totalmente streetwear.

8 marcas nacionais de camisas masculinas

 

Ela é focada na produção de tênis, mas também têm várias opções de camisas confeccionadas com tecidos de qualidade e com cortes que valorizam o seu corpo, criando um visual confortável e ao mesmo tempo casual e estiloso.

Se você curte usar camisas sociais de um jeito mais leve e brincar com a quebra entre o tradicional e o moderno, esta marca é uma ótima opção para você!

Compre aqui:

Youcom

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Saindo do segmento de moda independente, a Youcom é uma fast fashion mais jovem, que aposta em tendências da moda de uma forma pouco caricata e bem usável.

As camisas masculinas são confeccionadas nesse mesmo estilo: modernas, mas fáceis de usar no dia a dia e também fáceis de usar para trabalhar.

8 marcas nacionais de camisas masculinas

A marca absorve as tendências de cada estação como, por exemplo, o tecido de veludo, ou a proposta bem atual de camisa jeans masculina, e cria peças mais adaptáveis para vários ambientes, como o escritório, por exemplo! Dá pra usar as camisas da marca para dar um rolê em uma balada mais alternativa ou até para ir para o trabalho.

Compre aqui:

Reserva

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Se você procura marcas nacionais de camisas masculinas voltadas para o universo corporativo, entretanto, a Reserva é uma excelente opção de roupa social nada careta.

A loja nasceu produzindo apenas bermudas e, com o tempo, começou a desenvolver outras peças com a mesma pegada inicial: roupas com personalidade, mas atemporais.

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Até mesmo as peças com padronagens mais modernas são confeccionadas de uma maneira que podem ser utilizadas em ambientes mais formais, por causa do toque do tecido e das cores utilizadas. A camisa xadrez acima, por exemplo, é feita em tecido 100% algodão e tem uma pegada mais leve, mas pode ser tranquilamente utilizada para trabalhar.

Compre aqui:

Capi

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Se você quer cair de cabeça no visual corporativo sem gastar uma grana absurda com isso – e também sem usar peças batidas e sem personalidade, a Capi é uma das melhores marcas nacionais de camisas masculinas. As peças não custam tão caro, e a loja oferece uma gama imensa de cores e estampas para você criar o seu visual para trabalhar.

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Para quem procura a clássica camisa social branca, ou a democrática camisa social slim fit, a loja é a opção certeira para você investir em peças de qualidade.

A loja surgiu como uma pequena coleções de camisetas vendidas para cariocas artistas e diretores de novelas. Com o tempo, e com a popularidade na TV, a Capi cresceu e montou sua primeira loja física no Rio de Janeiro. A pegada da marca é bem legal e é a cara do carioca. Vale conhecer!

Compre aqui:

Dion Ochner

camisas da Dion Ochner

Criada em 2012, a Dion Ochner é uma marca que produz roupas e acessórios desde 2003, A marca está baseada em Curitiba e entrega, a todos os cantos do país. Todas são totalmente feitas à mão, e a maioria é confeccionada 100% em seda rayon, tem pré-encolhimento feito em lavanderia industrial e modelagem regular original.

Compre aqui as camisa da Dion Ochner aqui:

Korsair

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Uma das marcas nacionais de camisas masculinas que trabalham o meio termo das tendências é a Kosair.

A marca nasceu em Santa Catarina e tem o objetivo de entregar produtos de qualidade, com cuidado e acabamento impecáveis na produção de cada item, com uma produção feita em escala limitada e exclusiva.

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Segundo a empresa, as camisas sociais são produzidas em baixa escala.

Eles produzem apenas 8 “grades” de cada produto, o que garante exclusividade e personalidade. A costura das camisas masculinas tem acabamento padrão europeu, são confeccionadas 100% em algodão, e o modelo acima, por exemplo, tem o tecido trabalho no estilo linho.

Vale descobrir a marca!

Compre aqui:

River Store

8 marcas nacionais de camisas masculinas

A River Store é uma confecção voltada para a importância de transmitir uma boa imagem, e por isso ela busca inspirar homens de todas as idades a se sentirem confiantes usando uma boa camisa social.

A história da marca é bem legal, e vale a pena conhecer o seu estilista e criador, que não só acredita no mercado da moda masculina como também entende a importância de um bom serviço realizado em uma loja na internet.

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Todas as camisas são confeccionadas com 100% de algodão egípcio, um dos materiais mais nobres do universo da camisaria masculina e alto padrão de qualidade. As modelagens são únicas e exclusivas, e todos os modelos seguem o mesmo padrão de corte – a clássica camisa social slim fit.

Cada modelo criado para a coleção Paris, por exemplo, que escolhemos para ilustrar a marca, foi inspirado em uma bairro da cidade com a função de transmitir aos ares parisienses um visual clássico, limpo e prático.

Compre aqui:

Forum

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Entre as marcas nacionais de camisas masculinas, está a Forum. A empresa é extremamente conceituada no mercado e já atua no ramo há bastante tempo – mas ela andou meio sumida nos últimos anos.

Criada em 1981, a grife que estreou nas passarelas do Morumbi Fashion em 1996 ficou meio quietinha desde a saída da última diretora criativa Marta Ciribelli, dois anos e meio atrás. Porém, agora, com nova direção criativa, a marca está se reinventando, e várias peças bem legais já estão disponíveis no site da Forum.

8 marcas nacionais de camisas masculinas

As camisas são 100% algodão e tem uma proposta mais atemporal. Elas não são tão ousadas e trabalham mais a ideia clássica, mesmo quando usam estampas que são tendência de moda masculina!

Compre aqui:

Seu Zé

8 marcas nacionais de camisas masculinas

A loja seu Zé é uma das mais diferentes marcas nacionais de camisas masculinas e, se tem algo que podemos falar dela, é que ela não produz peças caretas. Na verdade, a caretice passa longe das camisas sociais da marca.

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Com estampas ousadas, a loja criada por um estilista de Recife equilibra o moderno e o lúdico e, mesmo nas peças mais clássicas, a marca consegue transmitir a sua proposta: celebrar o estilo de cada homem.

As camisas tem tecido nobre 100% algodão, são confeccionadas com fio 100 e tem toque acetinado. Vale descobrir cada uma!

Compre aqui:

Conto Figueira

Crédito: Reprodução

Entre as marcas nacionais de camisas masculinas mais clássicas e perfeitas para trabalhar em ambientes mais formais está a Conto Figueira. Segundo a loja, eles acompanham a origem de todos os itens utilizados nas peças. Desde os aviamentos e tecidos, até a mão de obra: ou seja, além do produto final ser de qualidade, a marca ainda promove uma moda sustentável.

Crédito: Reprodução

Todas as peças são 100% algodão e com a modelagem clássica de uma boa camisa social. O site ainda permite que você parcele as compras em 3x, e ele tem uma tabela de medidas bem fácil de seguir para você não errar na escolha do seu tamanho.

Compre aqui:

Camisetaria J. Navasconi

8 marcas nacionais de camisas masculinas

A Camisetaria J. Navasconi é uma das marcas nacionais de camisas masculinas que tem a cara daqueles alfaiates de bairro: a loja parece extremamente aconchegante, mesmo no seu e-commerce.

8 marcas nacionais de camisas masculinas

Ela permite o parcelamento em até 5x e também promete frete grátis! Com um grande estoque de modelagem camisa social Slim FIT – mais justa no corpo – e Regular FIT – mais larga e solta no corpo -, as numerações variam de 1 a 5. Os tecidos de algodão fio 60 tem um ótimo caimento e, se você preferir, pode fazer uma camisa sob medida!

Conheça a loja aqui: 

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso