O que é Marketing? Mais simples, impossível.

hot-girl-at-bar-alone

Quem já trabalhou com vendas ou negócios sabe a importância do marketing em uma empresa. Porém, por mais vital que seja, isso não torna a matéria mais fácil para leigos.

Você tem dúvida sobre o que é marketing direto, publicidade, relações públicas ou aquela relação gigantesca de termos ‘marketeiros’? A gente explica pra você:

Imagina a cena: Você está em uma festa e vê uma gata sensacional no bar. Ai você:

1 – Vai até ela e diz ‘Olá, eu sou podre de rico. Quer casar?’ isto é Marketing Direto.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

2 – Pede para um brothers ir até ela e dizer ‘Ta vendo aquele cara? Ele é podre de rico. Casa com ele?” isto é Publicidade.

3 – Vai até ela, consegue o número dela e no dia seguinte liga dizendo ‘Olá, eu sou podre de rico. Quer casar?’ isto é Telemarketing.

how-to-approach-a-girl-at-a-bar

4 – Dá uma ajeitada na barba e na gravata, vai até ela paga uma bebida, pega a bolsa dela quando cai no chão, oferece para dar uma carona e diz ‘Aliás, eu sou podre de rico. Quer casar?’ isto é Relações Públicas.

5 – Não faz nada e, do nada, ela vem até você e fala ‘Ei, você é podre de rico! Posso casar com você?’ isto é Identificação com a marca.

6 – Vai até ela e diz ‘Olá, eu sou podre de rico. Quer casar?’ ela te mete um tapa na cara. Isto é Feedback do consumidor.

7758157164_7ae36b9c49_z

7 – Vai até ela e diz ‘Olá, eu sou podre de rico. Quer casar?’ ela te apresenta o marido dela. Isto é atraso na oferta para uma demanda (supply and demand gap).

8 – Vai até ela e, antes que você diga qualquer coisa, outro cara chega nela dizendo ‘Olá, eu sou podre de rico. Quer casar?’ e ela vai com ele. Isto é a competição tomando seu market share (fatia do mercado).

9 – Vai até ela e, antes que você diga ‘Olá, eu sou podre de rico. Quer casar?’ sua mulher aparece. Isto é restrição de entrada para novos mercados.

Bônus MHM

girl-at-bar

10 – Você percebe que tem muita gata na festa, sem saber quem tem mais a oferecer, resolve pagar ‘a bebida que pisca’ para todas e pede para o Dj Anunciar ‘Mr. Fulano is on the House, é podre de rico e quer casar’. Enquanto você assiste elas se degladiando, descobre o que causa alta de preços.

11 – Você envia bebidas com bilhetes enigmáticos mas se mantem anonimo a festa toda. Entretida com a brincadeira ela nega todos os ‘caras podre de rico’ que a abordam. Na saída, enquanto ela espera pelo carro dela, você encosta com o seu super luxo, abre a porta e no assento tem um anel de noivado. Isto é Teaser Marketing

Fonte: 9gag

 

Texto escrito por Lucas Pacheco, que está fora do mercado mas acompanha os índices.

 

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »