Harley-Davidson Fat Boy: a moto do Exterminador do Futuro 2

Uma das motos utilizadas nas filmagens do segundo filme está exposta no museu da marca, em Milwaukee, nos Estados Unidos

Efeitos visuais modernos, muita ação, frases para a eternidade e um Arnold Schwarzenegger que virou ícone da cultura pop. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final foi um sucesso de bilheteria e, para muitos, o melhor filme da franquia. Mas todo esse culto à história talvez não existisse se Schwarzenegger atuasse sem sua fiel escudeira: a Harley-Davidson que ele pilota ao longo do filme.

Para alguns fãs de moto, paira uma curiosidade sobre qual modelo foi usado nas filmagens e que entrou para o seleto hall de veículos notáveis do cinema. A moto em questão era uma Harley-Davidson Fat Boy, modelo que havia sido lançado pela marca norte-americana em 1990, um ano antes do lançamento do filme.

A Fat Boy, na verdade, faz parte de uma família de motos da Harley, a Softail. Essa linha tem como principal característica a suspensão traseira oculta, além de um design que remete a motocicletas dos anos 60 e 70.

Em 2014, uma das motos utilizadas nas filmagens do Exterminador 2 foi adquirida pelo museu da Harley, que fica em Milwaukee, nos Estados Unidos. “Essa moto certamente desempenhou um dos papéis mais significativos da história da Harley-Davidson no cinema, e estamos muito contentes que ela achou seu lar permanente aqui, onde será preservada para futuras gerações”, disse Jim Fricke, curador do museu, à época da aquisição.

Reprodução

Aparentemente, o pessoal do museu preservou a Fat Boy com as marcas e “escoriações” sofridas durante o filme. O modelo ficará exposto ao lado de mais de 450 Harleys e milhares de itens que ajudaram a construir a história da gigante norte-americana de motos.

No novo filme da saga, O Exterminador do Futuro: Gênesis, a Fat Boy volta a ser pilotada por Schwarzenegger, mas apenas por poucos segundos. Ao contrário do filme de 1991, a moto não terá protagonismo e só os mais atentos conseguirão perceber sua curta presença em uma das cenas.

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues

Paulistano, louco por futebol e jornalista. Necessariamente nessa ordem porque esse sou eu.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso