Vans encerra operação no Brasil. Marca deixa de vender tênis no pais?

Vans encerra operação no Brasil.

Uma das marcas com maior identidade com o público jovem e urbano, a Vans acaba de anunciar que encerrará suas operações diretas no Brasil.

A empresa americana VF Comporation, dona das marcas Vans e Timberland no Brasil, informou que planeja terceirizar a gestão destas marcas. A Vans atua no país em operação direta desde 2016.

A VF está em busca de distribuidores após avaliar que a operação direta não estava sendo positiva. Segundo companhia, os caminhos possíveis podem ser licenciamento para venda e distribuição das marcas (Vans e Timberland) ou até alianças com parceiros locais e regionais para produçãoe vendas.

Conheça a Vans

Vans encerra operação no Brasil.

A Vans é uma marca de vestuário e calçados de moda esportiva e casual, fundada em 1966 na Califórnia, nos Estados Unidos. Por muitos anos, foi reconhecida pelos tênis feitos para skatistas, mas, atualmente, é consumida como moda urbana, principalmente pelo público mais jovem (abaixo de 35 anos de idade).

No Brasil, VF possui uma loja da Vans em São Paulo e outlets em São Paulo, Itupeva (SP), Alexandria (GO) e Duque de Caxias (RJ). A empresa tinha como estratégia abrir 15 unidades no país da marca Vans em dois anos. Por hora, o planejamento ainda não foi interrompido.

Bom, com a atual situação, acredito que ainda será possível encontrar tênis masculinos da marca por aqui. Só que agora, novidades e lançamentos da Vans se tornarão ainda mais escassos enquanto distribuidores não aparecerem para cuidar da operação logística da empresa no país.

Fonte: Veja e Valor

 

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »