Perfume amadeirado masculino: a aposta perfeita para o inverno

Há toda uma ciência por trás de fragâncias e, por isso, algumas são mais adequadas ao inverno. Descubra porque perfumes amadeirados são a aposta para o frio.

homem passando perfume inverno

O inverno é a estação perfeita para um chocolate quente, maratonar séries no sofá e, claro, mostrar quem realmente é estiloso. Tem aqueles que usam moletom de pé a cabeça, meia e chinelo, e outros que saem de jaqueta, calça e botas.

Durante o frio, as possibilidades de conjunto de roupas são muito mais diversas. Mas, além das roupas, também é preciso se preocupar com os perfumes. Isso porque não é toda fragrância que combina com o frio. Entenda o porquê o aroma amadeirado combina mais com o inverno:

Por que perfumes amadeirados no inverno?

homem perfume inverno

Assim como as roupas, as fragrâncias também combinam mais com dado momento e estação. Apesar de todos os perfumes serem compostos por óleos essenciais, álcool e água, o aroma amadeirado é a opção ideal para dias mais frios porque dão peso e valor ao perfume, o que ajuda a fixar o produto na pele.

Por conta do frio, o corpo sofre diversas mudanças, como por exemplo a maior queda de fios. Durante o inverno, as essências demoram mais para se elevarem e os receptores do nariz diminuem a sua percepção.

Pinheiro, tangerina ou carvalho, os perfumes amadeirados são mais maduros, sendo a aposta perfeita para quem quer ser notado.

Como usar perfume no inverno?

homem perfume

Por conta do frio e dos banhos mais quentes, a pele costuma ficar mais ressecada durante esse período e, com isso, os perfumes têm mais dificuldades em serem absorvidos. Assim, é recomendado passar hidratantes pelo corpo.

Antonio Banderas The Golden Secret

Antonio Banderas The Golden Secret

Considerado um dos perfumes masculinos mais agradáveis, esta fragrância com certeza é uma opção ideal para sair de noite durante o inverno.

Com notas de topo de hortelã e maçã, as do meio de pimenta, noz moscada e cominho, as de fundo almíscar, cedro e couro, este perfume é o exemplo de aroma sedutor e chique.

Onde comprar?

212 VIP Men

212 VIP Men perfume

Sem dúvidas o 212 VIP Men da Carolina Herrera é um dos mais populares do mercado. Com um toque de pimenta do reino e gengibre, este perfume é perfeito para o inverno.

Onde comprar?

1 Million Masculino

1 Million Masculino perfumes amadeirados

Este também é uma das opções mais conhecidas. Isso porque o 1 Million é o balanço ideal entre o toque oriental e amadeirado. 

Onde comprar?

Boss Bottled (Hugo Boss)

Boss Bottled perfumes amadeirados

Com um toque inicial forte, essa fragrância com toques amadeirados que combinam com canela e cravo-da-índia, é uma opção incrível para o inverno. 

Onde comprar?

Coffee Man

Coffee Man perfume inverno

Brasileiro e com um aroma marcante de café, além de notas de âmbar, couro, bergamota, gengibre e pimenta, este perfume é considerado peculiar por muitos, mas é a opção perfeita para noites frias.

Onde comprar?

Pronto, agora que você já tá cheiroso, não esquece de investir nas melhores combinações de roupa pro inverno!

Compartilhe
Sofia Py
Sofia Py

Ex-skatista, aquariana, 5 tattoos partindo pra 6ª, RTVI em formação, cinema e literatura no coração.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso