6 Erros para não cometer na Black Friday

Erros black friday

Você está ansioso para a chegada da Black Friday e, com ela, conseguir comprar aquilo que você tanto deseja pelo menor preço possível?

Para aproveitar melhor suas compras e evitar armadilhas que algumas empresas maldosas vão querer empurrar no meio do caminho, confira alguns erros frequentes que os consumidores fazem ao comprar na Black Friday!

Fazer compras online em computadores compartilhados

Erros black friday

Você tem em mãos seu celular, sempre acessível e com ele você pode aproveitar o melhor da Black Friday. Agora evite fazer compras em computadores compartilhados em cafés, bibliotecas e outros estabelecimentos

Pessoas maliciosas podem hackearem seus dados em redes wi-fi abertas e, principalmente em computadores compartilhados.

Só ter uma referência de lugar para pesquisar

No dia, você vai receber uma enxurrada de ofertas em redes sociais, emails e até grupos de whats. É muito fácil ver um anúncio de 80% de desconto em determinado produto e ficar tentado em comprar.

Antes disso, pelo menos faça um busca rápida para saber se aquele desconto é realmente um descontão.

Acompanhe nosso hotsite com promoções

Site black friday do manual do homem moderno

Com o objetivo de fazer uma curadoria de produtos interessantes e que realmente tenham um desconto atrativo, criamos um hotsite que é alimentado com as principais ofertas que encontramos no mercado.

Lá você vai conferir ofertas e cupons de descontos dos mais diversos seguimentos, de moda masculina, perfume, grooming, tênis celulares, TVs, entre outros.

Entrar na black fraude

Não entre no esquema metade do dobro. algumas empresas pilantras aumentam o valor dos produtos nos dias que antecedem a Black Friday para na data reduzir. ou ele usa o preço do começo do ano (ou do lançamento) para mostrar a grande variação da data. Ou seja, não teve desconto.

Sites comparadores de preços ajudam a identificar os pilantras, ao fazerem uma análise de evolução de preços ao longo dos meses.

Não saber suas medidas

Erros black friday

O brasil tem um grande problema que é a falta de padronização das peças de roupas. em compras pela internet, em caso de vestuário e calçados, que você não pode provar, isso pode virar um problema.

Saiba suas reais medidas em relação à marca (teste na loja de rua) para evitar trocas. Isso facilita bastante as coisas e evita problemas de troca e falta de estoque.

Comprar presentes que você não pode trocar

No caso de antecipar os presentes para o natal, tome cuidado na hora de efetuar a compra, pois o código de defesa do consumidor defende o direito de desistir da compra somente até 7 dias (o chamado direito de arrependimento).

Em caso de defeitos, segundo o código de defesa do consumidor, os fabricantes têm até 30 dias, a partir da compra para produtos não duráveis (alimentos, roupas) e 90 dias para duráveis (geladeira, eletrônicos). Se passar do tempo,  a troca não pode ser desfeita.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »