7 dicas para se vestir como um astro de cinema

7 dicas para se vestir como um astro de cinema

Se vestir bem pode parecer algo extremamente relativo dentro do cenário da moda masculina, mas não é: o segredo para estar sempre bem vestido é bem simples. Você precisa estar confortável, suas roupas precisam conversar com o seu estilo e, acima de tudo, elas precisam estar no tamanho correto.

Quando você tem esses pontos em mente, encontrar roupas que transmitem uma boa imagem vai ser fácil. Porém, é sempre bom sair do básico e conseguir impressionar. Se arriscar faz parte da ideia de se vestir bem, mas como conseguir fazer isso sem errar? Bom, a gente chamou o ator Felipe Titto para dar umas dicas de estilo! Você pode conferir todas no vídeo abaixo:

Mas, além das dicas que ele compartilhou, separamos outros pontos importantes que vão te ajudar a se vestir como um astro de cinema!

Entenda o seu estilo

Quando o assunto é moda masculina, entender o seu estilo é fundamental para transmitir confiança e segurança. Do contrário, a imagem que você vai transmitir é a imagem de alguém usando uma fantasia.

Não importa se determinada roupa fica bem em outras pessoas, ela precisa se encaixar com a sua essência para ficar bem em você! Descubra como se vestir ben vendo o vídeo acima.

Compre as peças básicas e se preocupe com a qualidade

7 dicas para se vestir como um astro de cinema

Dentro da moda masculina, existem algumas peças que todo o homem deve ter no armário.

Essas peças são fundamentais para montar qualquer visual e transmitir a maturidade necessária na vida adulta.

Para Bruna Azzolini, consultora de estilo entrevistada pelo Manual do Homem Moderno, elas são:

  • Boas camisetas de algodão
  • Uma camisa jeans
  • Calça chino Suéteres de lã ou cashmere
  • Calça jeans escura e sem lavagem
  • Uma bota preta de couro
  • Um sapato casual (sneaker ou mocassim)
  • Camisa casual (estilo chambray, pode ser, ou de linho)
  • Camisa com pattern (pode ser xadrez)

Preocupe-se com o calçado

7 dicas para se vestir como um astro de cinema

Ainda usando tênis de corrida o tempo todo (mesmo quando você NÃO está correndo)? Explore outras opções.

Por quê? Tudo se resume a uma escola tradicional de pensamento que ainda está viva e bem nos dias de hoje: você pode julgar um homem pelos sapatos dele.

As pessoas enxergam os sapatos como uma maneira de medir seu patrimônio líquido – ou assumir sua carreira e status social. É sério!

Então, a gente acredita em gastar um bom dinheiro em um par de sapatos de alta qualidade. É um tipo clássico de calçado que funciona para quase todas as ocasiões.

Um par de sapatos de couro de qualidade é um dos melhores investimentos – desde que seja durável e confortável de usar por muitos anos.

Não estamos sendo chatos. Sapatos representam a atenção aos detalhes, eles mostram que você se preocupa em estar sempre apresentável e também transmitem responsabilidade.

Tome cuidado com as suas roupas

7 dicas para se vestir como um astro de cinema

Em geral, ser jovem significa ter menos renda disponível. Orçamento é uma obrigação.

Mas ao mesmo tempo, não há desculpa para não manter suas roupas em bom estado.

Com pouco dinheiro, você pode investir em cabides de qualidade para não prejudicar o tecido dos seus ternos, por exemplo. E também pode comprar equipamentos para colocar dentro do seu sapato e evitar que eles percam a forma.

E você também pode aprender. Aprender é de graça! Aprenda a engomar sua camisa adequadamente (para não acabar arruinando o tecido ou deixar marcas).

Você também deve aprender a lavar e secar certos tecidos ou materiais, assim como tirar manchas sem prejudicar a roupa.

Use o tamanho correto

7 dicas para se vestir como um astro de cinema

Para se vestir bem, você precisa usar roupas do tamanho certo. Não há dica da moda masculina mais atemporal que esta!

Em casa, você ainda pode gostar de usar aqueles bermudas folgadas ou camisas grandes, mas fora, lembre-se que o ajuste é rei. É a sua principal preocupação na pirâmide de estilo (antes de pensar em tecido e função/estilo) para qualquer item de vestuário.

Regra de ouro: se não couber (e não puder ser ligeiramente ajustado) – NÃO compre.

Escolha qualidade em vez de quantidade

De que adianta um guarda-roupa que é supersaturado com itens que (A) não são bons para usar ou (B) são difíceis de combinar um com o outro?

Enquanto você ainda é jovem, esse é um dos erros que você provavelmente vai cometer. Mas tente evitá-lo! Ter um armário cápsula pode te salvar. Falamos com detalhes sobre esse assunto no vídeo acima, dê uma olhada!

 

Entenda as suas tendências de moda masculina

7 dicas para se vestir como um astro de cinema

É aqui que você precisa ser um pouco mais corajoso com suas escolhas de roupa. Simplesmente usar peças que são tendência de moda masculina pode te fazer gastar uma grana sem necessidade – além de resultar em um visual sem personalidade.

Tendências não duram muito e é uma maneira cara de manter seu guarda-roupa atualizado. Porém, você não precisa ignorá-las completamente.

Estude as tendências e veja como você pode adaptá-las ao seu estilo. Por exemplo: você segue uma linha mais casual? Então, a tendência street de moda masculina pode ser interessante para você. Mas, se você seguir um visual mais corporativo, ela pode não cair tão bem quando implementada totalmente, então, invista em apenas algumas peças com uma pegada street, mas com tecidos mais finos.

Com essas dicas, você com certeza vai se vestir melhor!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »