Nesta sexta-feira, 26 de outubro, o MHM esteve presente na abertura da Brasil Game Show 2013. O evento é considerado o maior de videogames da América Latina e promete atrair mais de 300 mil pessoas este ano para ver as novidades do mundo dos games.
Além de apresentar novos jogos, como Battlefield 4, Batman: Arkham Origins e Call of Duty: Ghosts, a feira apresenta alguns dos novos aparelhos que todo gamer deveria ter em casa. Separei algumas das melhores novidades que encontrei por lá e que você precisa conhecer. Confira:
Supaboy e RetroN 5
Essa é para a galera old school. O RetroN 5 é um console que aceita cartuchos dos videogames que fizeram sua infância: NES, SNES, Famicom, Sega Master System, Genesis, Mega Drive, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. Sua entrada HDMI permite que ele rode em qualquer TV moderna.
Já o Supaboy (esse da foto) é um portátil em forma de controle de Super Nintendo que roda qualquer cartucho do console. Você pode jogar Super Mario, Donkey Kong e outros jogos da antiga em qualquer lugar, sem depender de uma televisão.
Xbox One e Playstation 4
Sim, os dois novos videogames dessa geração marcaram presença no evento para qualquer um que chegasse e quisesse jogar. Fica muito difícil dizer qual é o melhor, já que graficamente há muito pouco diferença entre os dois e o que vai diferencia-los são seus jogos exclusivos. O PlayStation 4 pode ter continuações das séries God of War e Uncharted e o Xbox One pode do Halo e do G ears of War.
A diferença que me chamou a atenção foi nos controles. Sempre achei o controle do Xbox 360 superior ao do Play3, porém agora a coisa se inverteu. O controle do XOne continua a mesma coisa (levemente mais leve e um pouco maior), mas o do Play 4 finalmente sofreu um avanço em sua ergonomia. Ao contrário do antigo que era muito pequeno, ele agora cabe na palma da mão e possui um grip, que evita que ele escorregue da mão. Baita mudança.
Razer Edge Pro
Dei um pulo no estande da Razer e pude fuçar um pouco desse incrível tablet all in one. Ele tem toda funções de um tablet normal, porém com o poder e processamento gráfico de um computador de mesa, além de rodar com Windows 8.
Você pode escolher jogar qualquer jogo de um PC normal da forma que quiser: usando esses joysticks laterais que são vendidos separadamente, com um mouse e teclado conectado em um monitor ou com controles conectado em um TV. O melhor de todos os mundos em um aparelho só.
Oculus Rift
Esses óculos prometem mudar a indústria de games. Já tinha ouvido falar bastante dele e encarava o aparelho com certo pé atrás até por as mãos nele e puta que pariu. Explicando rapidamente: é um óculos que você põe e começa a enxergar como se estivesse dentro do jogo. Esqueça o 3D, aqui é realidade virtual.
Pude jogar um pouco de Team Fortress 2, um dos poucos jogos com suporte ao gadget, e fiquei maravilhado em como funciona bem a parada. Você controla o seu personagem com o controle – tal qual num jogo normal – e enxerga como se realmente estivesse dentro da partida. Uma experiência incrível.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso