Destaques da Brasil Game Show 2013

O MHM visitou o evento e te conta o que viu de melhor

Nesta sexta-feira, 26 de outubro, o MHM esteve presente na abertura da Brasil Game Show 2013. O evento é considerado o maior de videogames da América Latina e promete atrair mais de 300 mil pessoas este ano para ver as novidades do mundo dos games.

Além de apresentar novos jogos, como Battlefield 4, Batman: Arkham Origins e Call of Duty: Ghosts, a feira apresenta alguns dos novos aparelhos que todo gamer deveria ter em casa. Separei algumas das melhores novidades que encontrei por lá e que você precisa conhecer. Confira:

Supaboy e RetroN 5

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

IMG_5909

Essa é para a galera old school. O RetroN 5 é um console que aceita cartuchos dos videogames que fizeram sua infância: NES, SNES, Famicom, Sega Master System, Genesis, Mega Drive, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. Sua entrada HDMI permite que ele rode em qualquer TV moderna.

Já o Supaboy (esse da foto) é um portátil em forma de controle de Super Nintendo que roda qualquer cartucho do console. Você pode jogar Super Mario, Donkey Kong e outros jogos da antiga em qualquer lugar, sem depender de uma televisão.

Xbox One e Playstation 4

IMG_5663

Sim, os dois novos videogames dessa geração marcaram presença no evento para qualquer um que chegasse e quisesse jogar. Fica muito difícil dizer qual é o melhor, já que graficamente há muito pouco diferença entre os dois e o que vai diferencia-los são seus jogos exclusivos. O PlayStation 4 pode ter continuações das séries God of War e Uncharted e o Xbox One pode do Halo e do G ears of War.

A diferença que me chamou a atenção foi nos controles. Sempre achei o controle do Xbox 360 superior ao do Play3, porém agora a coisa se inverteu. O controle do XOne continua a mesma coisa (levemente mais leve e um pouco maior), mas o do Play 4 finalmente sofreu um avanço em sua ergonomia. Ao contrário do antigo que era muito pequeno, ele agora cabe na palma da mão e possui um grip, que evita que ele escorregue da mão. Baita mudança.

Razer Edge Pro

IMG_5972

Dei um pulo no estande da Razer e pude fuçar um pouco desse incrível tablet all in one. Ele tem toda funções de um tablet normal, porém com o poder e processamento gráfico de um computador de mesa, além de rodar com Windows 8.

Você pode escolher jogar qualquer jogo de um PC normal da forma que quiser: usando esses joysticks laterais que são vendidos separadamente, com um mouse e teclado conectado em um monitor ou com controles conectado em um TV. O melhor de todos os mundos em um aparelho só.

Oculus Rift

IMG_5915

Esses óculos prometem mudar a indústria de games. Já tinha ouvido falar bastante dele e encarava o aparelho com certo pé atrás até por as mãos nele e puta que pariu. Explicando rapidamente: é um óculos que você põe e começa a enxergar como se estivesse dentro do jogo. Esqueça o 3D, aqui é realidade virtual.

Pude jogar um pouco de Team Fortress 2, um dos poucos jogos com suporte ao gadget, e fiquei maravilhado em como funciona bem a parada. Você controla o seu personagem com o controle – tal qual num jogo normal – e enxerga como se realmente estivesse dentro da partida. Uma experiência incrível.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »