10 lugares para você visitar na rota 66
Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /home/u757966433/domains/manualdohomem.com.br/public_html/wp-includes/formatting.php on line 5615
Willis Tower

1 de 11 © Shutterstock
No início da viagem, faça uma visita à Willis Tower (antes conhecida como Sears Tower) em Chicago, Illinois. O arranha-céu é um dos maiores edifícios não só dos Estados Unidos, mas do mundo, e nele é possível visitar uma caixa de vidro que é projetada para fora do prédio em um de seus pontos mais altos.
Ariston Cafe

2 de 11 © Divulgação
Também no estado de Illinois, mais precisamente em Lichtfield, está o Ariston Cafe, um restaurante que serve refeições aos viajantes da rota desde a década de 30. De tão importante e tradicional, entrou para a lista do Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos. Um verdadeiro patrimônio norte-americano.
Gateway Arch

3 de 11 © Divulgação
Em Missouri, seguindo pela rota, dê uma parada em St. Louis e admire o Gateway Arch. Começou a ser construído em 1963 e foi concluído em 1965, tornando-se o mais alto monumento localizado em solo norte-americano, com 192 metros de altura, e símbolo da cidade. Há um elevador que leva turistas ao topo do arco.
National Cowboy Museum

4 de 11 © Divulgação
Passando por Oklahoma, um dos estados cortados pela rota 66, aproveite para visitar o National Cowboy & Western Heritage Museum, na cidade de Oklahoma mesmo. São mais de 28 mil objetos e artefatos históricos do período de ouro do Velho Oeste, tanto dos caubóis como dos índios que viviam à época.
The Big Texan

5 de 11 © Divulgação
Outra parada obrigatória para comer na estrada é o Big Texan Steak Ranch, em Amarillo, Texas. O adjetivo "big" (grande) não é à toa, já que o restaurante serve bifes enormes que chegam a ter 2 kg. Há até uma competição para quem arrisca comer o Texas King. Se o cliente consegue comer o steak em menos de uma hora, não paga.
Cadillac Ranch

6 de 11 © Reprodução
Aproveitando sua passagem por Amarillo, preste atenção quando cair de volta na rota 66 e não se surpreenda com um monte de Cadillacs enterrados no meio do deserto. O Cadillac Ranch é uma instalação pública de arte e turistas podem pintar e deixar suas marcas nos veículos.
El Rancho Hotel

7 de 11 © Divulgação
Em New México, vale a pena dar uma parada na pequena Gallup, onde fica o El Rancho Hotel. Nos anos 30 e 40 o estabelecimento foi sinônimo de luxo e já recebeu astros do cinema como Jane Fonda, Humphrey Bogart, John Wayne, Kirk Douglas e outras estrelas. Também faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos.
Wigwam Motel

8 de 11 © Divulgação
Outro ponto curioso da rota 66 é o Wigwam Motel, em Holbrook, no estado do Arizona, próximo ao Grand Canyon. Os quartos são cópias de tendas indígenas e datam de 1950, quando o local foi construído. O Wigwam era, na verdade, uma rede de hotéis, mas atualmente só três complexos sobrevivem.
Reserva Mojave

9 de 11 © Divulgação
O Mojave National Preserve é uma área de preservação dos Estados Unidos localizada no Deserto Mojave, próximo ao condado norte-americano de San Bernardino, na Califórnia. Está entre Los Angeles e Las Vegas e tem até uma cidade fantasma dentro (Kelso). Chama atenção por sua imensidão e pela vegetação que cobre a reserva.
Santa Monica Pier

10 de 11 © Reprodução
Chegando à parte final da rota 66, já no coração da Califórnia, visite o Santa Monica Pier. É um dos pontos turísticos da região e que marca a sua aproximação com Los Angeles, além de te oferecer uma vista fantástica da praia de Santa Monica e de seu pôr do sol.
10 lugares para você visitar na rota 66

11 de 11 © Tumblr
Construída na década de 20, a Rota 66 hoje é uma rodovia desativada, mas ainda preservada como patrimônio histórico por sua importância e pela adoração que seu trajeto causa nos norte-americanos. De Chicago a Los Angeles, listamos dez lugares que você precisa visitar nos mais de 3 mil quilômetros da famosa Rota 66.