10 jogos marcantes da história do Super Nintendo
Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /home/u757966433/domains/manualdohomem.com.br/public_html/wp-includes/formatting.php on line 5615
10 jogos marcantes da história do Super Nintendo

1 de 11 © Reprodução
Lançado em 1990 no Japão e em 1993 no Brasil, o SNES (Super Nintendo Entertainment System) marcou toda uma geração de jovens que teve no console seu primeiro contato com o mundo dos video games. Relembre 10 jogos que marcaram a história do Super Nintendo.
Super Mario World

2 de 11 © Reprodução
Mario é quase um sinônimo de Nintendo. E boa parte dessa condição se deve ao Super Mario World, considerado por muita gente o principal game para o Super Nintendo. Suas vendas no mundo todo são estimadas em mais de 20 milhões de cópias. Um sucesso da marca e entre os fãs do encanador bigodudo.
Donkey Kong Country

3 de 11 © Reprodução
Outro personagem que é quase sinônimo da Nintendo é o Donkey Kong, certamente o macaco mais adorado do planeta. Donkey Kong Country fez tanto sucesso que ganhou mais duas sequências no SNES. Apesar de ser um jogo 2D em formato plataforma, seus gráficos já eram pré-renderizados em três dimensões, o que dava a ele um salto em relação a muitos outros games.
Street Fighter 2

4 de 11 © Reprodução
Street Fighter II não podia ficar fora da lista, já que foi um dos maiores sucessos comerciais do Super Nintendo e o jogo mais vendido da história da Capcom. Apesar de ser um clássico dos fliperamas, o game de luta atraiu muita gente também no SNES muito por conta da facilidade que o controle oferecia - até hoje é considerado um dos melhores controles de video game.
International Superstar Soccer

5 de 11 © Reprodução
International Superstar Soccer não foi apenas o principal jogo de futebol da Nintendo. Mais do que isso, ele consagrou o maior ídolo brasileiro de todos os tempos: Allejo. O game simplesmente mudou o panorama dos jogos de futebol e se transformou em uma forte marca na época, ganhando duas sequências boas para Nintendo 64.
Super Mario Kart

6 de 11 © Reprodução
O Super Nintendo garantiu aos seus fãs e consumidores bons jogos de corrida, como Top Gear e F-Zero, cada um ao seu estilo. Mas nenhum era tão legal de jogar como o Super Mario Kart, principalmente se você jogava contra os seus amigos. Seu sucesso fez com que o jogo fosse lançado para outros consoles da Nintendo, totalizando oito jogos (cinco para consoles domésticos e três para portáteis).
Super Castlevania IV

7 de 11 © Reprodução
Primeiro jogo da série Castlevania no Super Nintendo, o game de 1991 apresentou boas novidades em termos de gráficos para a época, principalmente se tratando de um jogo de plataforma. Foi o último título de Castlevania que contou com gráficos mais próximos do real, já que as sequências partiram para uma pegada mais anime.
Zelda: A Link To The Past

8 de 11 © Reprodução
Outra marca fortíssima da Nintendo nos anos 90 foi Zelda e muito disso graças a "A Link To The Past", título que marcou a estreia da franquia no Super Nintendo. O primeiro Zelda de SNES vendeu mais de 4 milhões de cópias e impulsionou o game para as primeiras colocações no coração dos fãs, o que garantiu boa parte do sucesso comercial futuro no Nintendo 64.
Chrono Trigger

9 de 11 © Reprodução
Ao longo da história do SNES, bons jogos de RPG marcaram sua trajetória. O principal talvez seja Chrono Trigger, considerado pelos fãs o melhor no gênero. Grande parte do sucesso é creditada à equipe por trás do game, que contou com produtores e profissionais com experiência em marcas como Final Fantasy, Dragon Quest e Dragon Ball. Sua aclamada trilha sonora rendeu o lançamento de um CD triplo no Japão.
Super Mario World 2: Yoshi's Island

10 de 11 © Reprodução
O peso de Mario para a Nintendo e seus consoles é tão grande que sempre há espaço para colocar mais um jogo dele em qualquer lista positiva. Super Mario World 2: Yoshi's Island marca uma revolução, porque você não controla Mario, mas sim os Yoshis - sempre com um bebê Mario nas costas, que precisa ser protegido.
Super Metroid

11 de 11 © Reprodução
Terceiro jogo da série Metroid, Super Metroid é um marco para a própria franquia e para o Super Nintendo como um todo. A caçadora de recompensas Samus ganha melhorias para a sua armadura e o número de possibilidades de combate é maior, tornando o jogo bem interessante. O game também foi o primeiro a ter 24 megabits no cartucho, o que garantiu som e gráficos melhorados em relação ao resto dos jogos.