Agora você pode adicionar mais um benefício na lista de razões para tomar vinho. Sem exageros, é lógico.
Um novo estudo, realizado pelos pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, concluiu que um composto natural encontrado em algumas frutas, nozes e no vinho tinto, pode potencializar os efeitos do treino físico e melhorar o seu desempenho na academia.
Jason Dyck, o coordenador da pesquisa, disse que, através de experimentos laboratoriais, a equipe descobriu que altas doses de resveratrol são capazes de melhorar o desempenho físico, a força muscular e a capacidade cardíaca.
Sua declaração foi: “Nós ficamos animados quando vimos que o resveratrol apresentou resultados semelhantes ao que você teria a partir de um treinamento intenso. Depois, imediatamente vimos o potencial para uma espécie de ‘pílula da performance’”.
O principal objetivo da pesquisa é tentar ajudar aqueles que, por alguns motivos, não conseguem se exercitar com a intensidade necessária.
Dicky, pesquisador do departamento de Pediatria e Farmacologia da Universidade de Alberta, explica: “Acho que o resveratrol pode ajudar doentes que querem e precisam fazer exercícios, mas são fisicamente incapazes, afinal, o composto poderia emular ou potencializar os benefícios das poucas atividades físicas que eles conseguem praticar”.
Porém, Jason Dyck, em uma entrevista mais recente, disse: “Por mais que todos queiramos acreditar na ideia de substituir a academia por uma taça de vinho, ela não é real. Você precisa se exercitar”.
Dyck inclusive ressaltou o problema das manchetes falsas e o perigo que elas causam: “É bem desanimador ver todo o seu trabalho duro virando uma manchete sensacionalista”.
Então, você já sabe: use o vinho como um aliado, mas mantenha uma alimentação saudável e pratique atividades físicas regularmente.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso