Pessoas com bundas grandes e coxas grossas vivem mais

Estudo revela relação entre a gordura acumulada na parte baixa do corpo e a saúde

Esta é para aqueles que levam vantagem nos membros inferiores. Um estudo realizado pela Universidade de Oxford apontou que pessoas com bundas grandes e coxas grossas vivem mais.

A conclusão se deu depois de avaliar vários estudos que apresentavam a relação entre a gordura acumulada na parte baixa do corpo (bumbum e coxas) e a saúde. Segundo ela, ter essas regiões abundantes diminui o nível do colesterol ruim e aumenta o nível de colesterol bom, este que é responsável por proteger as artérias.

O que acontece é que a gordura depositada na região prende partículas adiposas nocivas – e libera outras saudáveis.

Além do mais, essa gordura leva mais tempo para ser eliminada. Essa lentidão faz com que o corpo produza uma quantidade menor de citocinas inflamatórias, associadas a doenças cardíacas e diabetes.

Crédito: Reprodução

Mas, é preciso deixar um alerta que talvez de desanime. Isto deixa de funcionar se a barriga também estiver com excesso de gordura, que pode ser medido pela circunferência abdominal.

Vale ressaltar que pessoas barrigudas correm mais risco de morrer por conta de problemas cardíacos.

Por isso, você até pode ser bundudo, mas precisa estar com a barriga em forma!

Fonte: Nature

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso