Os melhores exercícios para malhar o peitoral

Cinco exercícios simples que trabalham a região do peito e um deles você pode fazer até em casa, sem a ajuda de aparelhos

Muitos homens buscam ter um peitoral definido quando decidem entrar para uma academia e iniciar um treinamento. Contudo, definir os músculos dessa região não é uma tarefa simples, apesar de os exercícios não serem dos mais complicados de executar.

Preparamos uma lista com os melhores exercícios para malhar o peitoral e atingir seus objetivos. Lembre-se sempre de não exagerar nas repetições e cargas, pois isso só prejudica seu treino e a sua musculatura.

Supino guilhotina

Supino guilhotina

O supino guilhotina trabalha principalmente a região do peitoral superior. A aplicação é simples: ombros a 90º da linha do corpo, subida e descida com o supino na linha do pescoço – daí o nome guilhotina. O exercício exige bastante do ombro.

Supino inclinado com halteres

supino inclinado

Busque uma inclinação leve para não transferir o foco do exercício aos ombros, mas sim mantê-lo no peitoral. A execução também é simples: halteres fixos no nível do tórax, subindo e descendo com as palmas da mão voltadas para frente.

Crucifixo com cross over

crucifixo

Deitado no banco reto, faça um arco com os cabos e praticamente junte as mãos quando for completar o movimento. O bom do crucifixo com cross over é que ele isola o trabalho na região do peitoral e ajuda a lapidar os músculos.

Paralelas

paralelas

Com os braços mais afastados e o tronco um pouco inclinado, faça subidas e descidas nas paralelas para exercitar a região inferior do peitoral. Para melhorar a atividade, coloque caneleiras de ginástica, para criar algum tipo de sobrecarga externa.

Flexões

maxresdefault

Flexões são simples e podem até ser feitas em casa, sem a necessidade de aparelhos. Além da flexão simples, variações podem ser interessantes, como com o uso de caixas para criar uma inclinação ou a flexão de uma mão, um pouco mais complicada e que exercita bem o peito.

Compartilhe
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues

Paulistano, louco por futebol e jornalista. Necessariamente nessa ordem porque esse sou eu.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso