Depois de dois anos, mais da metade do seu travesseiro é formada por ácaros

Depois de dois anos, mais da metade do seu travesseiro é formada por ácaros

Reprodução

O cenário não é nada bonito. Na verdade, é bem assustador: a estimativa é que 1,5 milhão de ácaros estão vivendo na sua cama neste exato momento. As criaturas vivem na poeira e são responsáveis por causar a alergia de muita gente. Tosses, espirros e coceira na garganta são alguns dos sintomas que podem ser despertados nesse processo.

Já acordou com a garganta irritada sem motivo aparente? Ou notou que a sua pele insiste em ficar vermelha e cheia de espinhas mesmo quando você cuida direito dela? A culpa pode ser dos ácaros.

Quem é alérgico tem que ter o dobro de cuidado com a higienização de objetos que têm mais chances de acumular ácaros. Travesseiros, colchões e cobertores são alguns deles. Para você ter noção, depois de dois anos de uso, seu travesseiro fica mais pesado porque os ácaros se proliferam ali e, como aponta o alergista Clóvis Galvão em entrevista ao Bem Estar, compõem um terço do peso do objeto.

Entre os dois anos da troca de travesseiros, o especialista sugere que a lavagem deles seja feita a seco, já que a umidade é um ambiente favorável para a proliferação dos organismos. Para quem tem alergia, o mais recomendado é utilizar travesseiros de látex ou espuma, ou pelo menos usar capas protetoras antiácaro.

Por fim, vale lembrar: é importante trocar a colcha que cobre a cama durante o dia por uma nova, além de higienizar almofadas e colchões com um aspirador semanalmente. Nada de preguiça!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »