Se você não é do time dos abdomens trincados, sabe o quanto é difícil perder volume abdominal, ainda que mantenha uma frequência de atividades físicas.
E é no verão que as coisas ficam mais aparentes, quando a praia e o sol pedem roupas mais leves, sungas, bermudas e sua incomoda barriguinha saliente está lá, bem à mostra.
Reunimos algumas dicas funcionais para diminuir sua circunferência abdominal e deixá-lo melhor para esta época do ano.
Regra geral para perder a barriga
A receita para perder barriga é aumentar o metabolismo, gastar calorias e comer os alimentos certos para o corpo gastar a gordura acumulada. No entanto é importante adotar um estilo de vida saudável, permanecer praticando exercícios regularmente e se alimentar corretamente para não voltar a engordar.
Exercícios aeróbicos
Primeiramente, para perder barriga devem ser feitas atividades com predominância aeróbia, como caminhada ou corrida. Faça o exercício para que elas se tornem uma rotina na sua vida, não force demais para que você não desista de tudo rapidamente. Mesmo se o começo for de apenas 10 ou 15 minutos, o importante é fazer isso mais de 3 vezes por semana.
Uma dica é intercalar piques de corrida com caminhada, fazendo o metabolismo continuar acelerado. Gradativamente, aumente poucos minutos por semana nos seus treinamentos. O treino aeróbio também pode ser feito junto com a musculação, em forma de circuito, onde são realizados exercícios de efeito localizado juntamente com o aeróbico.
Dieta balanceada
Outro passo para conquistar reduções significativas na barriga é apostar em uma dieta rica e balanceada, livre de açúcares e gordura. Existem algumas dicas práticas e funcionais que podem contribuir para uma alimentação saudável:
- Comer pequenas porções, sempre de 3 em 3 horas. Em todas as porções deve ter algum alimento rico em proteína;
- Trocar os carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão por carboidratos fibrosos, como os presentes nas frutas e legumes;
- Evite comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos de caixinha e cookies, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acumulo de gordura;
- Eliminar açúcar ou adoçante, pois eles desregulam os hormônios do corpo, sendo prejudicial à saúde, além de conterem muitas calorias “vazias”. Opções mais saudáveis são: mel orgânico ou o adoçante Stévia, pois este é natural.
Creme para redução do volume abdominal
Descobri que existem alguns produtos que prometem reduzir o volume abdominal. Um deles é um creme recém-lançado pela Dr. Jones, chamado Abdoburn. O produto é um creme-gel com ativos funcionais que promete reduzir medidas, diminuir a flacidez e melhorar a definição do abdômen masculino.
O principal responsável pelo acúmulo de gordura é o tecido adiposo. O gel apresenta substâncias que penetram na pele até chegar ao tecido adiposo, acelerando o metabolismo celular e estimulando a lipólise (queima de gordura), para produção de energia.
De acordo com testes realizados pela marca fabricante do gel redutor, 97% dos voluntários que usaram o produto sentiram melhora na flacidez abdominal. E 67% apresentaram redução de medidas. A redução média é de 4,3 cm na circunferência e 85% tiveram redução maior ou igual a 2 cm.
É importante avisar que para maior eficácia, o produto deve ser usado com acompanhamento de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Passar o creme e ficar no sofá tomando uma cerveja não vai surtir os efeitos desejados.
Para quem ficou interessado no produto e quer fazer o teste, o Abdoburn de medidas tem o custo de R$ 119 a embalagem de 200 ml.
Exercícios de resistência muscular
Por fim, exercícios abdominais fortalecem os músculos essenciais da parede abdominal e costas. Porém, erra quem pensa que os abdominais vão queimar e esculpir sua barriga.
Primeiro é preciso queimar a gordura localizada, para depois esculpir os músculos da região. Em um primeiro momento, não se preocupe com excessivas séries de abdominais. Com o tempo e a redução de medidas, você pode aumentá-las, obtendo um resultado mais significativo.
► [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela DR. Jones. Comprando o produto, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e outros tipos.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso