Como melhorar seu abdômen para o verão

Shutterstock

Se você não é do time dos abdomens trincados, sabe o quanto é difícil perder volume abdominal, ainda que mantenha uma frequência de atividades físicas.

E é no verão que as coisas ficam mais aparentes, quando a praia e o sol pedem roupas mais leves, sungas, bermudas e sua incomoda barriguinha saliente está lá, bem à mostra.

Reunimos algumas dicas funcionais para diminuir sua circunferência abdominal e deixá-lo melhor para esta época do ano.

Regra geral para perder a barriga

A receita para perder barriga é aumentar o metabolismo, gastar calorias e comer os alimentos certos para o corpo gastar a gordura acumulada. No entanto é importante adotar um estilo de vida saudável, permanecer praticando exercícios regularmente e se alimentar corretamente para não voltar a engordar.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Exercícios aeróbicos

Shutterstock

Primeiramente, para perder barriga devem ser feitas atividades com predominância aeróbia, como caminhada ou corrida. Faça o exercício para que elas se tornem uma rotina na sua vida, não force demais para que você não desista de tudo rapidamente. Mesmo se o começo for de apenas 10 ou 15 minutos, o importante é fazer isso mais de 3 vezes por semana.

Uma dica é intercalar piques de corrida com caminhada, fazendo o metabolismo continuar acelerado. Gradativamente, aumente poucos minutos por semana nos seus treinamentos. O treino aeróbio também pode ser feito junto com a musculação, em forma de circuito, onde são realizados exercícios de efeito localizado juntamente com o aeróbico.

Dieta balanceada

Shutterstock

Outro passo para conquistar reduções significativas na barriga é apostar em uma dieta rica e balanceada, livre de açúcares e gordura. Existem algumas dicas práticas e funcionais que podem contribuir para uma alimentação saudável:

  • Comer pequenas porções, sempre de 3 em 3 horas. Em todas as porções deve ter algum alimento rico em proteína;
  • Trocar os carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão por carboidratos fibrosos, como os presentes nas frutas e legumes;
  • Evite comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos de caixinha e cookies, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acumulo de gordura;
  • Eliminar açúcar ou adoçante, pois eles desregulam os hormônios do corpo, sendo prejudicial à saúde, além de conterem muitas calorias “vazias”. Opções mais saudáveis são: mel orgânico ou o adoçante Stévia, pois este é natural.

Creme para redução do volume abdominal

Gel Redutor de Gordura Abdoburn Dr. Jones

Descobri que existem alguns produtos que prometem reduzir o volume abdominal. Um deles é um creme recém-lançado pela Dr. Jones, chamado Abdoburn. O produto é um creme-gel com ativos funcionais que promete reduzir medidas, diminuir a flacidez e melhorar a definição do abdômen masculino.

O principal responsável pelo acúmulo de gordura é o tecido adiposo. O gel apresenta substâncias que penetram na pele até chegar ao tecido adiposo, acelerando o metabolismo celular e estimulando a lipólise (queima de gordura), para produção de energia.

De acordo com testes realizados pela marca fabricante do gel redutor, 97% dos voluntários que usaram o produto sentiram melhora na flacidez abdominal. E 67% apresentaram redução de medidas. A redução média é de 4,3 cm na circunferência e 85% tiveram redução maior ou igual a 2 cm.

É importante avisar que para maior eficácia, o produto deve ser usado com acompanhamento de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Passar o creme e ficar no sofá tomando uma cerveja não vai surtir os efeitos desejados.

Para quem ficou interessado no produto e quer fazer o teste, o Abdoburn de medidas tem o custo de R$ 119 a embalagem de 200 ml.

Exercícios de resistência muscular

Shutterstock

Por fim, exercícios abdominais fortalecem os músculos essenciais da parede abdominal e costas. Porém, erra quem pensa que os abdominais vão queimar e esculpir sua barriga.

Primeiro é preciso queimar a gordura localizada, para depois esculpir os músculos da região. Em um primeiro momento, não se preocupe com excessivas séries de abdominais. Com o tempo e a redução de medidas, você pode aumentá-las, obtendo um resultado mais significativo.

 

► [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela DR. Jones. Comprando o produto, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e outros tipos.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »