A academia mais brucutu do mundo

A academia mais brucutu do mundo


Você já deve ter reparado nas academias ao ar livre que existem por aí. Com equipamentos adaptados ou reciclados, elas oferecem a opção grátis para quem não pode pagar pelo serviço.

Apesar de já ter frequentado uma delas (a do Parque do Ibirapuera) – que carinhosamente chamávamos de Academia dos Flintstones, nada se compara a Kachalka Muscle Beach, que existe desde o início da década de 70 na cidade de Kiev, na Ucrânia.

+ Músicas de filmes pra te inspirar na academia
+ Dicas para ficar em forma sem passar horas na academia

O espaço, com cerca de 10 mil metros quadrados e que abriga mais de 200 equipamentos, é a academia mais brucutu do mundo. Com todos os aparelhos fabricados de sucata, a Kachalka é o lugar ideal para exercitar o seu lado ogro e para puxar ferro de verdade.

Crédito: Reprodução

Os equipamentos são totalmente rústicos e alguns até parecem fazer parte de ferro velho. Mas, contrariando as aparências, o espaço é frequentado por um público diverso, com magros e gordo, jovem e velho, e não só por marombados e marombadas.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A academia foi idealizada pelo ginasta polonês Kasimir Jagelsky e pelo professor matemático Yuri Kuk no começo da década de 70. Eles queriam criar um lugar público e ao livre para a malhação. Como naquela época muito metal era sucateado, foi esse o material utilizado para a construção da academia.

Crédito: Reprodução

No espaço, há aparelhos para supino, bíceps, tríceps e costas; máquinas para exercícios de perna e até para exercícios aeróbicos; são encontradas barras reta, em W e também tortas (por conta dos pesos nas extremidades); há pneus dispostos semelhante a saco de boxe e estrutura para fazer crossover; entre outras opções.

As imagens são do fotógrafo ucraniano Kirill Golovchenko, que produziu um livro sobre o espaço. Ela fica aberta diariamente e é totalmente gratuita. Aposto que depois de ver as fotos dessa academia, jamais você irá reclamar dos equipamentos da sua!

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »