A academia mais brucutu do mundo

Você já deve ter reparado nas academias ao ar livre que existem por aí. Com equipamentos adaptados ou reciclados, elas oferecem a opção grátis para quem não pode pagar pelo serviço. Apesar de já ter frequentado uma delas (a do Parque do Ibirapuera) – que carinhosamente chamávamos de Academia dos Flintstones, nada se compara a […]

Você acha a sua antiquada? Conheça uma academia pra macho!

Você já deve ter reparado nas academias ao ar livre que existem por aí. Com equipamentos adaptados ou reciclados, elas oferecem a opção grátis para quem não pode pagar pelo serviço.

Apesar de já ter frequentado uma delas (a do Parque do Ibirapuera) – que carinhosamente chamávamos de Academia dos Flintstones, nada se compara a Kachalka Muscle Beach, que existe desde o início da década de 70 na cidade de Kiev, na Ucrânia.

+ Músicas de filmes pra te inspirar na academia
+ Dicas para ficar em forma sem passar horas na academia

O espaço, com cerca de 10 mil metros quadrados e que abriga mais de 200 equipamentos, é a academia mais brucutu do mundo. Com todos os aparelhos fabricados de sucata, a Kachalka é o lugar ideal para exercitar o seu lado ogro e para puxar ferro de verdade.

Crédito: Reprodução

Os equipamentos são totalmente rústicos e alguns até parecem fazer parte de ferro velho. Mas, contrariando as aparências, o espaço é frequentado por um público diverso, com magros e gordo, jovem e velho, e não só por marombados e marombadas.

A academia foi idealizada pelo ginasta polonês Kasimir Jagelsky e pelo professor matemático Yuri Kuk no começo da década de 70. Eles queriam criar um lugar público e ao livre para a malhação. Como naquela época muito metal era sucateado, foi esse o material utilizado para a construção da academia.

Crédito: Reprodução

No espaço, há aparelhos para supino, bíceps, tríceps e costas; máquinas para exercícios de perna e até para exercícios aeróbicos; são encontradas barras reta, em W e também tortas (por conta dos pesos nas extremidades); há pneus dispostos semelhante a saco de boxe e estrutura para fazer crossover; entre outras opções.

As imagens são do fotógrafo ucraniano Kirill Golovchenko, que produziu um livro sobre o espaço. Ela fica aberta diariamente e é totalmente gratuita. Aposto que depois de ver as fotos dessa academia, jamais você irá reclamar dos equipamentos da sua!

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso