Você deve combinar as meias com o sapato ou com a calça social?

Crédito: Reprodução

Existem algumas opções na hora de escolher a sua meia, calça social e sapato, mas há um grande não implícito em todas elas: não combine sua meia apenas com o seu sapato. Se você fizer isso, vai parecer que você está usando aquelas botas de inverno de cano alto e o resultado visual é bem desagradável. Pelo menos, é isso que recomenda o editor de estilo do portal Fashion Beans.

A única exceção para essa regra é se você estiver monocromático da cabeça aos pés e, mesmo assim, mudar levemente o tom entre a canela e o pé não é uma má ideia.

Crédito: Reprodução

O melhor cenário é combinar a meia com a calça. Na verdade, se você quer parecer mais alto ou alongar suas pernas, essa é a melhor opção. Manter uma linha reta e inquebrável entre as pernas e seus pés alonga a silhueta e te deixa mais esguio.

Mas, para aqueles que não querem (ou não ligam para) os efeitos benéficos da ilusão de ótica, Tom Banham tem outra sugestão: não combine detalhadamente as suas meias nem com a calça, nem com os sapatos.

Crédito: Reprodução

Em vez disso, tente escolher um tecido diferente ou estampas mais criativas com padrões geométricos. O segredo para não errar nesse jogo de ousadia é manter a mesma tonalidade entre as peças. Por exemplo: se você vai usar aqueles lenços no bolso do paletó e, no caso, a sua escolha for um lenço vermelho, você pode apostar em uma meia com pontilhados vermelhos e azul marinho.

Se a sua calça tiver a tonalidade verde musgo, você pode tentar usar esse mesmo tom na estampa geométrica da meia.

Crédito: Reprodução

Mesmo quando você estiver se vestindo de maneira sóbria, sua meia pode dar um toque moderno ao visual sem transformá-lo em algo deselegante ou cafona, basta escolher o tecido com cuidado!

Lembre-se: não estamos sugerindo que você use meias infantis, mas variar na estampa é uma boa ideia para se destacar.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »