Tatuagem capilar, alternativa para os carecas

Reprodução

Nem todo careca é feliz com sua calvície. Alguns preferem disfarçar, outros assumem geral e ainda existem aqueles que ficam no meio do caminho. Para quem quer dar um ar mais estiloso a sua cabeça (como a do ator Jason Statham), mesmo com os cabelos rareados, existe a técnica de tatuagem capilar, muito acessível do que o implante. Entenda como funciona.

O que é a tatuagem capilar?

Uma alternativa para quem tem pouca telha, a micropigmentação do couro cabeludo (Scalp MicroPigmentation, ou SMP nos EUA) é essencialmente o processo de ter seu couro cabeludo tatuado com pequenos pontos que se assemelham a aparência de barba por fazer, dando-lhe a aparência de um cabelo que recém foi passado a máquina. A diferença aqui é que, como ele é feito uniformemente, não dá a impressão de ter buracos sem cabelo na cabeça enquanto outras regiões tem.

É como se você, sem problemas de calvície, resolvesse raspar geral. É apresentado como uma ‘solução imediata para queda de cabelo. Não há nenhuma cirurgia invasiva, sem cicatrizes e pode durar por muito tempo na sua cabela.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Por que eu iria querer um?

Reprodução

A micropigmentação, pelo menos, dá uma aparência de ter um cabelo um pouco mais uniforme. Ela também possibilita para mascarar cicatrizes e atingir áreas onde não há mais raízes de cabelo.

Vale lembrar que este procedimento de micropigmentação já é feito por algumas mulheres que querem preencher a sombrancelha ou por caras que querem ter um estilo barba por fazer.

O que isso implica?

Reprodução

A micropigmentação não penetra a pele tão profundamente quanto uma tatuagem normal, e a cor pode ser combinado para o seu tom de pele e cor do cabelo que antes você tinha.

O tatuador vai fazer centenas de minúsculos pontos sobre seu couro cabeludo. A sessão normalmente pode durar até 8 horas, dependendo da área a ser tratada.

O tratamento é permanente, mas pode ser modificada (e em alguns casos invertida). E não se preocupe em ir cinza – se o resto do seu cabelo faz, o tratamento pode ser tocado até o jogo.

É doloroso?

Reprodução

Dói menos do que ter uma tatuagem regular, e certamente muito menos do que um transplante de cabelo. Anestésicos estão disponíveis para usar no couro cabeludo, embora a maioria dos homens preferem não usá-los.

Quanto custa?

Existem muitas empresas gringas que fazem isto, mas por aqui já tem lugares que prestam o serviço. Os preços variam dependendo da área do couro cabeludo que precisa ser tratada, mas você encontra valores a partir de R$ 2,5 mil. Para efeito de comparação, o implante capilar custa a partir de R$ 5 mil.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »