Quais as diferenças entre perfume, colônia e Eau de Toilette?

Quais as diferenças entre perfume, colônia e Eau de Toilette?

Comprar perfume não é lá das tarefas mais fáceis. Basta entrar em uma loja de cosméticos para você chegar nessa conclusão. São milhares de opções, tamanhos e classificações. Pior: muitas das sugestões não são indicadas para o nosso lifestyle tropical.

Para não passar mais perrengue na hora de escolher um novo “cheiro” para você, explicamos as diferenças essenciais entre perfume, colônia e Eau de toilette. Confira e aplique.

Colônia

Colônia

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

É o mais suave dos três. Geralmente a essência dele tem uma concentração do perfume de apenas 2% a 5%. Ou seja, o cheiro não vai durar um bom tempo na sua pele – são raras as colônias que conseguem ter uma fixação que dura 6 horas.

Mas não abra mão delas com tanta facilidade. Para pessoas com alergia, por exemplo, é uma baita opção, já que a essência é bem diluída. Além disso, pode ser usado depois do banho ou antes de dormir, como um complemento ao desodorante.

Como usar Pode dar boas borrifadas pelo corpo. Como a fixação é baixa, você não corre o risco de ficar “fedendo” a perfume.

Eau de Toilette

Eau de Toilette

É o famoso “nem aqui, nem lá”. Podemos considerar a melhor opção para as temperaturas que enfrentamos no Brasil. Trata-se de um perfume diluído com concentração de 5% a 15%. Sua duração chega a casa das 12 horas e costuma ter bons cheiros, mas não tão marcantes, o que agrada a gregas e troianas.

Como usar Pode ser usado em qualquer situação. Dê preferencia por aplicar em pontos onde a circulação sanguínea é maior (nuca, pulso, pescoço, dobra do braço), porque esses são lugares que não transpiram tanto e beneficiam a ativação da fragrância.

Perfume

Perfume

Também conhecido como parfum, é o mais forte da turma. A concentração da essência chega a casa dos 40%. Esse número alto é o que garante uma fixação absurda. É possível encontrar fragrâncias que oferecem um bom odor de até 24 horas no corpo.

Comum em países europeus ou de clima frio, é o que a turma de lá usa para pular alguns banhos durante a semana. A combinação “frio (pouco suor) + alta fixação do perfume”, permite ficar com um cheiro agradável (ou tolerável) mesmo sem tomar uma ducha.

Por aqui, a fórmula não é muito possível, por causa do nosso clima quente. No entanto, em noites mais frescas, o perfume vai bem e sem chabus. O problema fica mesmo é no valor. Diferente do doce das fragrâncias, eles tendem a terem preços bem salgados.

Como usar Procure aplicar em gotas, para não exagerar. Duas gotas nos pulsos e atrás das orelhas já são o suficiente para atrair bastante atenção.

Quer mais dicas de como utilizar o perfume


Tudo sobre perfumes no canal do MHM no YouTube

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »