O que você pode aprender com o estilo do Drake

O que você pode aprender com o estilo do Drake

Assim como artistas do rock inspiram milhares de pessoas não só com sua música, mas também com seu estilo, grandes nomes do rap também fizeram e fazem o mesmo com a sua personalidade única e identidade forte.

Os rappers conseguem fazer com que peças completamente despretensiosas se transformem em ícones da moda e, por isso, são tão requisitados por marcas como Adidas e Nike.

O Drake, por exemplo, é um rapper que cada vez mais se destaca com sua música e com o seu estilo. Diferente de outros ídolos do gênero, o seu estilo é mais acessível e discreto. Então, é fácil se identificar com ele e aprender algumas dicas de moda no processo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Antes de listarmos o que você pode aprender com o estilo do Drake, vale ressaltar: ele evoluiu bastante ao longo dos anos, e sem dúvida ainda vai evoluir muito no futuro. Se você buscar o nome dele no Google, vai encontrar fotos dele vestindo várias roupas diferentes e de gosto duvidoso.

Mas, apesar disso, no momento Drake está combinando muito bem a masculinidade de suas roupas com o conforto e bom gosto.

Escolha as cores certas

O que você pode aprender com o estilo do Drake

Atualmente, Drake tende a escolher cores escuras. Mas, no passado, ele abusava de roupas vibrantes e cores fortes. Assim como dissemos anteriormente, o seu estilo evoluiu, então, se você quiser aprender com o cara, faça o mesmo: opte por tons mais neutros e básicos para acertar em qualquer combinações.

Aposte nos casacos de moletom

O que você pode aprender com o estilo do Drake

Conforto é a palavra-chave do guarda-roupa do Drake. E qual tecido é sinônimo de conforto e praticidade? Sim, o moletom. Ele é versátil e está na moda.

O Drake usa bastante casacos de moletom, principalmente os modelos pretos com zíper.

Vale ressaltar: os casacos escolhidos pelo Drake costumam ser lisos e monocromáticos, o que é ótimo para você que quer se inspirar no estilo do cara mas tem preguiça de pesquisar alternativas nas lojas que combinem com as roupas que você já tem no armário.

+ Compre aqui: Casaco de moletom da Dafiti 

Camisetas de gola redonda

O que você pode aprender com o estilo do Drake

As camisetas de gola redonda – ou crewneck – são as favoritas do Drake. E isso é ótimo.

Esse tipo de camiseta é fácil de encontrar, fácil de combinar e extremamente democrática. Normalmente, Drake combina a peça com jaquetas de couro ou casacos de moletom!

Na hora de escolher a cor, prefira um tom neutro, como branco, cinza, mescla ou preto. Desse jeito, você vai sentir mais facilidade para combinar a peça e também vai se sentir mais confortável.

+ Compre aqui: Camiseta de gola redonda na Kanui

Camisa social clássica

O que você pode aprender com o estilo do Drake

O Drake também veste muitas camisas sociais. Às vezes, acompanhadas de gravata, outras vezes, não. Como já falamos, ele foge de estampas e cores vibrantes, e mesmo quando escolhe uma camisa colorida, opta por um tom mais apagado.

Mas se você curtir algo mais estampado, pode investir em estampas pequenas. Elas estão na moda, são tendência e ainda transmitem elegância. Uma estampa grande demais ou exagerada pode soar cafona e ainda te “encolher” dentro da camisa.

Para combinar, opte por calças de sarja para visuais mais despojados.

+ Compre aqui: Camisa Azul Clara na Dafiti

Escolha o jeans correto

O que você pode aprender com o estilo do Drake

Rappers também são referência de estilo quando o assunto é jeans. Antigamente, a moda das calças largas pegou por causa dos artistas que usavam esse estilo de jeans. Hoje, a tendência é usar jeans com o caimento correto: ou seja, aqueles que se encaixam perfeitamente no seu corpo, e, por isso, não são largos nem justos demais.

O Drake, por exemplo, não usa calça skinny. Ele opta pelo caimento slimp fit e você pode se inspirar muito nele na hora de escolher o seu jeans.

Esse tipo de calça combina com praticamente qualquer roupa e cria um visual equilibrado, valorizando as proporções do seu corpo. Para um visual clássico, combine a peça com uma camiseta branca.

+ Compre aqui: Jeans Slim Fit na Dafiti

Invista em botas confortáveis

O que você pode aprender com o estilo do Drake

O Drake curte bastante botas como os modelos da Timberland, mas ele sempre muda a tonalidade ou o tecido do calçado para combinar a peça com a roupa escolhida.

Botas assim transmitem personalidade e segurança, e vale apena investir em uma.

+ Compre aqui: Bota Timberland na Netshoes

Não abra mão dos acessórios

O que você pode aprender com o estilo do Drake

É claro que eles não são fundamentais, mas completam o visual e te ajudam a transmitir a imagem que você deseja. O Drake não costuma exagerar – como muitos rappers fazem – e opta por relógios e óculos discretos. Seus colares, por exemplo, são bem neutros e não são exageradamente grandes, assim como seus óculos e relógios.

+ Compre aqui: Ray-Ban Wayfarer

Por fim, se você pode aprender algo com o estilo do Drake, é a importância de estar confortável na roupa que veste! Quando experimentar uma roupa, pense em como aquela peça de define e se você está confortável nela. Desse jeito, você vai criar um guarda-roupa mais harmônico e fiel ao homem que você é.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »