Moda masculina no SPFW Inverno 2015

Confira as tendências de estilo para o homem nas baixas temperaturas

Entre 3 e 7 de novembro, acontece o São Paulo Fashion Week temporada inverno 2015. Apesar no destaque para as modelos, a moda masculina esteve presente, com marcas deixando de lado as calças de modelo skinny e um vestuário mais slim para apostar em outfits mais folgados e largos.

+ Confira a Moda Verão Masculina do SPFW 2014
Veja os cortes masculinos no SPFW Inverno 2015

Abaixo, indicamos as tendências da mova inverno masculina no SPFW 2015. Vale relembrá-lo que você não precisa abandonar seu estilo e guarda roupa e sair às lojas para comprar tudo novo, mas pegar algumas referências que possa agregar as peças e acessórios que já tem.

O importante não é seguir a moda ou tendências de passarela, mas construir um estilo próprio, que permita que você se sinta bem com o que veste.

SPFW inicia celebração dos 20 anos

Extensão e conexão, mudança e movimento, linhas essenciais de vida e criatividade, esses são elementos presentes na 38ª edição do SPFW, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. A cenografia, do arquiteto Marko Brajovic, tem como inspiração o movimento Bauhaus, que revolucionou várias esferas da criação e marcou um momento importante de transição no início do século XX. “Vivemos igualmente um tempo de questionamentos, revisões e grandes transformações”, afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade, diretor criativo e idealizador do SPFW.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Cavalera SPFW Inverno 2015

Cavalera Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: SPFW

A marca trouxe como inspiração a fábula João e Maria, dos irmãos Grimm, em um ambiente que uniu o fantástico e imaginação, com lugares fabulosos com estilo rústico. Bruno Gagliasso foi o protagonista masculino.

A aposta para o inverno está no binômio jeanswear e xadrez (que já está na moda masculina há alguns anos). O xadrez não está só na parte de cima, como também compões a calça. O blazer ajuda a compor o estilo, na tonalidade vinho e mostarda.

Cavalera Moda inverno masculina no SPFW 2015 2
Foto: SPFW

O patchwork também é usado, com peças trabalhadas com tecidos de estampas diferentes. As tonalidades puxaram para o preto, azul marinho, cinza e branco.

O calçado de destaque são os sapatos Brogue, uma variação do Oxford, com furinhos e desenhos ao redor do modelo. Para a cabeça, o chapéu Fedora foi a opção utilizada pelos modelos no desfile. Lenços também estiveram presentes

João Pimenta SPFW Inverno 2015

João Pimenta Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: Uol

O estilista mineiro é conhecido por apresentar moda masculina conceitual, aquela que você só vê na passarela. Nesta edição, a coisa não foi diferente e o que vemos são outfits que dificilmente você usaria na rua (ao menos que seja bem descolado).

Os cortes fogem do formato slim, mais acinturados e peças compostas por materiais inusitados, como se fossem uma colagem. Ternos ajustados e com outros materiais e bordados também fizeram-se presente.

Colcci SPFW Inverno 2015

Colcci Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: SPFW

A marca exibiu um estilo com pegada mais streetwear para o inverno. A referência do desfile foram as estações do mundo, como Nova York, Londes, Tóquio, Paris e São Paulo.

A aposta foi em um inverno menos rigoroso, com peças mais leves, como bermudas combinando com blazers, casacos e sobretudo. O destaque fica por conta de chinelos e sandálias, ainda que compondo um outfit para temperaturas mais baixas.

Colcci Moda inverno masculina no SPFW 2015 2
Foto: SPFW

As cores usadas foram o cinza, marrom, vermelho e laranja.

Ellus SPFW Inverno 2015

Ellus Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: Uol

Com uma referência bem nostálgica e masculina, o clássico filme The Warrions, a marca apresentou sua coleção de inverno.

A pegada gangues de rua você reconhece no uso de jeans desgastado, vinil e até com acessórios, como o uso de capacete.

Jeans com recortes e bolsos brancos envernizados foram alguns modelos que passaram por lá. Jardineiras também, assim como jaquetas de jeans com estampas costuradas.

As tonalidades que predominaram foram preto, azul marinho e laranja.

Triton SPFW Inverno 2015

Triton Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: Uol

A Triton resolveu trazer o Darth Vader para ser o símbolo de seu desfile com uma pegada Guerra nas Estrelas.

Para os homens, o estilo Luke Skywalker dominou a passarela. Roupas com efeito de armadura foram transpostos nas peças. Coletes, calças, casacos com recortes e uma pegada esportiva compõe a coleção.

O Azul, preto, laranja e areia foram os destaques nas cores. Botas completam o visual militar e futurista.

Osklen SPFW Inverno 2015

Osklen Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: Uol

A Osklen contou a história de um casal viajante que passa por diferentes cenários, desde florestas e geleiras, até desertos e metrópoles. A grife apostou no conforto de peças amplas e remodelou peças clássicas.

O uso de smoking e alfaiataria acetinada, peças em xadrez e elementos que remetiam ao universo militar também estão presentes. Cortes geométricos e retos dão o tom a coleção.

O preto e branco dominam os outfits masculinos. No fim, a marca levou ao mundo de um viajante urbano.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »