Número de adeptos da barba preocupam fabricantes de lâminas de barbear

homem-com-aparelho-de-barbear

Barba não é moda, é estilo de vida. Com o número crescente de adeptos da quase religião dos pelos faciais, as marcas especializadas em lâminas de barbar começam a se preocupar.

+ Confira os 10 motivos para não fazer a barba

A Procter & Gamble, fabricante da Gillete, admitiu queda nas vendas de seus produtos em países ricos, ao mesmo tempo que a  Energizer, dos barbeadores Schick, divulgou queda de 10%  em vendas de lâminas.

Há quem diga que parte da queda das vendas dos barbeadores seja por causa da crise financeira e a falta de dinheiro para investir em produtos de belza, mas a Euromonitor, empresa que analisa o mercado financeiro, tem uma visão mais razoável do assunto.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

faça-amor-não-faça-a-barba

Segundo os analista, cresceu a aceitação das pessoas à barba por fazer no mercado de trabalho”, por isso, menos medo de não ser aceito em um emprego por evitar a lâmina. Outro bom motivo para parar de fazer a barba é uma pesquisa realizada na Inglaterra,  onde 54% das mulheres dão preferência a homens barbados.

Podemos ver de perto o crescimento da cultura da barba em páginas como Faça amor não faça a barba, no aumento de celebridades barbadas andando por ai ou até mesmo na polêmica que rolou quando  Gilette tentou promover os homens sem pelo. Porém, isso não quer dizer que o mercado precisa diminuir.

Quem cultiva uma barba e bigode sabe que não é só deixar os pelos crescerem e tá beleza. As vezes você precisa aparar aqui ou ali com uma tesoura ou uma máquina de barbear, dar aquela penteada no bigode e há até que use oléo ou creme para fazer a barba ficar no lugar. Falta agora visão de mercado para as grandes marcas oferecem mais produtos para os manos barbudos. Nós agradecemos.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »