Jaquetas masculinas que você deve usar neste inverno

Reprodução

Basta o frio chegar, que você já corre para o armário para resgatar seus casacos ou jaquetas de inverno. São peças que, normalmente, atravessam o tempo e quase nunca saem de moda.

Para você que não sabe a diferença entre as peças, vou tentar que ajudar. Jaqueta é uma espécie de casaco mais curto, aberto à frente e que bate à altura da cintura. Ou seja, toda jaqueta é um casaco, mas não necessariamente todo casaco é uma jaqueta.

Separei alguns dos principais modelos de jaquetas masculinas com dicas para você usar no dia a dia. Confira!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Jaqueta Bomber

Reprodução

Ela surgiu para cobrir a pele dos pilotos de avião do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. Ela tem os punhos, cós e golas com tecidos diferentes do resto da jaqueta.

Reprodução

Dependendo do material, pode ser uma opção até para ocasiões mais formais. Você pode usá-la junto com um estilo básico, com uma camiseta por baixo, acompanhado de jeans ou calça de sarja, botas ou tênis casual.

Jaqueta Varsity

Reprodução

O modelo surgiu nas universidades americanas, no final do século 19. É um pouco parecida com a Bomber, mas são modelos mais coloridos, que fazem referência a universidade às vezes com letras ou símbolos no peito e que tem os punhos com listras.

Reprodução

É um modelo indicado para ocasiões mais casuais, acompanhando calça jeans ou moletom, tênis e camisetas.

Jaqueta Jeans (denim)

Reprodução

Criada no final do século 19, pelo fundador da Levi’s, a jaqueta jeans é uma das peças mais versáteis e que todo homem deve ter no armário.

Reprodução

Apesar do azul ser a coloração mais encontrada, existem outros tons comuns, como branco, preto. Ela vai bem desde um estilo mais casual, sobre uma camiseta e acompanhando uma calça de sarja ou mesmo jeans (total jeans), acompanhando bota ou tênis. Também acompanha um estilo mais formal, com calça social e sapato.

Jaqueta de couro (Perfecto)

Reprodução

Símbolo de rebeldia dos anos 50, ela surgiu nos anos 20 para vestir motociclistas. Com o tempo, ganhou as graças do público rock’n’roll.

Reprodução

Assim como a jaqueta jeans, essa é outra peça coringa que pode acompanhar tanto visuais mais formais quanto os mais descontraídos. Vai bem com calça jeans, botas e camiseta com mais detalhe e estampas.

Jaqueta Militar

Reprodução

Como o nome já diz, a peça até hoje acompanha os uniformes dos soldados americanos. Pode ser de uma tonalidade só, tal qual a verde oliva (Army Green), preto ou mesmo camuflada.

Reprodução

Para complementar o visual, acompanha calça jeans, botas e tênis casual.

Jaqueta Baracuta

Reprodução

Foi criada pela marca que dá nome ao modelo. Ela é feita de camurça ou gabardine e tem punho na cintura. Ela é um modelo híbrido, acompanhando desde o jeans até o visual mais formal, com calça social e sapatos.

Reprodução

Jaqueta Barbour

Reprodução

Outro modelo que foi criado pela marca que dá nome a peça. Como diferencial, tem uma estrutura de tecido encerado à prova d’água.

Reprodução

A jaqueta é indicada para dias chuvosos e frios (serve também como corta frio). Vai bem desde um visual mais casual (com jeans e camiseta) até um formal com calça social e camisa.

Jaqueta Puffer

Reprodução

Criada nos anos 40 pelo norte-americano Eddie Bauer (dono da rede de lojas de roupa com o mesmo nome), essa jaqueta conta com um isolamento por baixo do tecido para manter a temperatura do corpo em dias mais frios.

Reprodução

A peça tem um tom mais informal e vai bem com camisetas estampadas, calça jeans e tênis.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »