Optar pelo relógio certo na hora certa pode fazer diferença em um evento formal e, inclusive, em como o seu chefe ou superior te enxerga em uma reunião de negócios.
Por isso, preparamos um guia prático de estilo e etiqueta para te mostrar qual tipo de relógio é melhor para ser utilizado em cada situação e evento.
Previamente, publicamos um manual com dicas para você escolher o relógio perfeito e não errar na compra. Hoje, vamos te mostrar onde usar a sua escolha ideal.
Ambiente de trabalho / Situações Corporativas
Se você usa terno e trabalha de social, relógios com acabamento thin são a melhor opção. A caixa fina não faz volume embaixo da manga e é discreto para não parecer que você quer ostentar alguma coisa.
Executivo esportivo
Relógios esportivos também podem ser utilizados em ambientes corporativos, desde que também tenham a caixa mais fina e traços mais sutis. Evite esportivos muito coloridos ou com a pulseira repleta de detalhes.
Casual
Relógios com pulseira de couro em tons mais sóbrios podem ser utilizados para situações mais casuais sem que você pareça desleixado ou recém saído da academia. Opte por ponteiros finos se você quiser uma pulseira com mais detalhes.
Modelos mais finos em largura e com a caixa retangular também são interessantes para esse tipo de situação.
Discretos, eles não chamam muita atenção e por isso são ideais para passeios no dia a dia.
Academia
Quando você for fazer alguma atividade física, opte por relógios com a pulseira de borracha, fuja de materiais que possam irritar a sua pele e também estragar por causa do suor.
Investir em relógios específicos para treinar na academia também é uma boa ideia, porém, eles são voltados exclusivamente para essa finalidade então, se você quer fazer apenas um investimento, opte pelos modelos esportivos.
Festas
Para eventos que exigem social completo, use as mesmas dicas direcionadas para o ambiente de trabalho mais formal. Porém, em grandes festas, você pode optar por peças mais robustas e que chamem mais atenção.
Mesmo assim, menos é mais, um relógio extravagante não costuma ser uma boa opção em lugar algum.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso