Cuidados com as meias na hora de usar roupa social

A meia pode parecer um mero detalhe no uso da roupa social, mas algumas questões de estilo precisam ser seguidas pra você não errar no visual

Em meio a todos os cuidados da roupa social, a escolha da meia pode parecer um detalhe pequeno e quase sem importância. Se você pensa assim, está enganado: o uso da peça pede por alguns cuidados que devem ser tomados na hora de usar a combinação.

Saiba como não errar nas meias quando for usar a roupa social e quais as dicas para quem quer ousar nas cores da peça.

Meia combinando com sapato ou calça

Meia e sapato da mesma cor

Para o uso da roupa social no ambiente de trabalho ou em ocasiões bem formais, vale apostar no básico que funciona e não te compromete. Ternos na cor preta, azul marinho, cinza ou bege (as mais neutras) precisam ter a meia combinando com a cor da calça ou com o sapato – e, nesse caso, prefira o calçado preto.

As meias coloridas

Meias coloridas

Crédito: Shutterstock

Para quem quer ousar nas cores, as meias coloridas podem cair muito bem em visuais descolados com roupa social, mais utilizados em ocasiões que não exigem tanta formalidade.

Mas fique esperto com algumas dicas: use meias vibrantes com ternos mais neutros; opte por uma gravata lisa se a meia for colorida; use a calça bem ajustada ou até dobrada para mostrar a meia; a escolha por essas cores casa melhor com um sapato marrom.

Cuidado com os padrões

Meias coloridas

Se a meia possui algum padrão, dê preferência aos mais clássicos como o listrado ou o xadrez. Desenhos e estampas que fujam demais do normal podem estragar seu visual. E lembre-se, como dissemos acima sobre as meias e gravatas: a meia tem algum detalhe? Escolha uma gravata lisa.

Nunca use meias de algodão brancas

Meia de algodão

Nunca, em hipótese alguma, use meias de algodão brancas com a roupa social. Parece óbvio, mas há gente que não sabe ou que pode pensar nelas como solução caso não tenham uma meia preta. Fica horrível e deve ser evitado.

Compartilhe
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues

Paulistano, louco por futebol e jornalista. Necessariamente nessa ordem porque esse sou eu.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso