Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Créditos: Reprodução

Pensando em mudar o corte do seu cabelo? Separamos os cortes ideais para cada tipo de rosto e, de acordo com o formato dele, os penteados que melhor se encaixam e harmonizam as suas proporções.

É claro que você pode cortar o seu cabelo do jeito que quiser, mas, se quiser criar uma harmonia mais interessante e valorizar ainda mais a sua aparência, seguir essas dicas pode ser interessante!

Rosto Redondo

Créditos: Reprodução

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Esse formato de rosto não tem ângulos definidos, mas costuma ser mais largo na altura das maçãs e, por isso, o maxilar é mais suave nas extremidades.

Para esse tipo de rosto, o corte de cabelo ideal é aquele com as laterais mais retas e simétricas. Dessa forma, você equilibra as proporções e reduz um pouco aquele ar mais infantil típico de quem tem o rosto mais redondo.

Então, aposte em um corte que tire o volume das laterais! Se quiser, pode desfiar o cabelo na parte superior para causar a impressão de que o seu rosto é ainda mais quadrado.

Rosto Oval

Créditos: Reprodução

Este é um formato de rosto bem comum. A sua principal característica é ser levemente mais largo nas maçãs – quando comparado ao maxilar, por exemplo, e ficar mais estreito na área do queixo.

A maioria dos cortes de cabelo harmoniza bem com esse formato de rosto mas, mesmo assim, o ideal é escolher um corte que apare as laterais, como o undercut, e deixe a parte superior crescer em um topete.

Rosto Quadrado

Créditos: Reprodução

Homens com o rosto quadrado costumam combinar mais cabelo mais comprido e barba igualmente volumosa. Como o maxilar é amplo, penteados que desfiem os fios na altura do ombro também valorizam as proporções naturais.

Esse formato de rosto pode, inclusive, parecer retangular se o rosto for mais comprido, mas as dicas de penteado valem para as duas variações.

Rosto Triangular

Créditos: Reprodução

Neste formato de rosto, a testa costuma ser mais larga e o maxilar, mais fino. Há também a variação em que a fronte é mais estreita e o rosto cresce “para frente”, impulsionando o maxilar. Esse tipo de rosto combina com sidecuts e franjas.

Deixe as pontas assimétricas e permita que o cabelo tenha movimento, assim, seu rosto ficará mais harmônico.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »