Sempre que algo entra na moda, começamos a ver algumas situações meio loucas. Lembra quando os aparelhos de dentes entraram em moda e um monte de gente – que não precisava de correção – começou a usá-los nos dentes? Ou quando o corte do Ronaldinho entrou na moda em 2002 e um monte de moleque raspou a cabeça e deixou só o topete?
Bem, a onda do momento é o coque de samurai e tem um monte de gente querendo de tudo quanto é jeito aderir ao corte de cabelo. O problema é que, na pressa, algumas pessoas começaram a ficar carecas por conta disso.
Essa semana, a dermatologista norte-americana Sabra Sullivan veio a público falar sobre como a alopecia por tração tem feito usuários do coque aparecerem carecas em seu consultório.
Acontece que algumas pessoas acabam prendendo o cabelo com muita força o que causa uma tensão na raiz dos fios. Essa tração acaba danifica os folículos capilares que são prejudicados de forma permanente – o que tem deixado buracos nas cabeças de alguns dos nossos amigos que quiseram adotar o estilo de cabelo.
Esse problema não é exclusivo dos coques de samurai. Tanto homens como mulheres que prendem o cabelo com muita força em coques ou rabos de cavalo podem sofrer com o problema.
A solução é não forçar os fios do cabelo, especialmente se eles ainda estiverem curtos. Outra boa ideia é sempre lembrar de lavar bem o cabelo e hidratar a raiz.
Quer aprender a fazer um coque de samurai direito? Confira nosso vídeo:
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso