Conheça os relógios mais famosos do Cinema

back-to-the-future-5219e860ed5a9

Um relógio de pulso é mais do que um simples acessório para um homem. Ele pode ser parte essencial do seu visual e até mesmo um reflexo de sua personalidade. Nada mais justo que grandes personagens do cinema também tivessem seu relógios de pulso favoritos.

+ Relembre alguns dos tênis mais famosos do cinema

Do popular Cássio com calculadora de Marty McFly, em “De Volta para o Futuro”, até o Stallone usando Panerai em quase todos os seus filmes, o relógio marcou presença em grandes clássicos do cinema.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O MHM preparou uma lista com alguns dos relógios que fizeram grande passagens nas telonas. Confira:

Casio CA53W Twincept Databank – “De Volta para o Futuro”

de volta para o futuro

Nada mais justo que um clássico dos anos 80 tivesse um dos relógios que marcou a década. Quem não tinha, era louco para ter. Quem tinha, ficava puto quando a professora mandava tirar durante as provas de Matemática.

Panerai – Vários filmes do Stallone

panerai2

Um dia, enquanto passeava por Roma, Stallone comprou um Panerai Luminor para usar no filmes “Daylight”. O cara gostou tanto da maraca de relógios, que  começou a usar um modelo diferente a cada filme, incluindo seu lançamento mais recente “Os Mercenários 3”.

Seiko H558 – Arnold Schwarzenegger

seiko

Se o Stalles tinha um caso de amor com a Panerai, o Schawazza tinha o seu affair com a Seiko. O número de vendas do relógio aumentou após o Governator usar o modelo H558 em filmes de brucutu como “Predador” “O Sobrevivente” e “Comando para Matar”.

Rolex Submariner – Primeiros filmes do James Bond

submariner

Durante os anos, James Bond trocou de relógios com a mesma frequência que troca de mulheres. Porém, um modelo foi presença confirmada em quase todos os filmes estrelados por Sean Conney, o Rolex Submariner 6538.

Heuer Monaco – “As 24 Horas de Le Mans”

stevema

Steve McQueen sempre foi um homem conhecido por seu estilo icônico. Na época do lançamento do filme “As 24 Horas de Le Mans”, a Omega fez uma proposta para o ator usar no filme, que foi prontamente recusada. O ator preferiu uma escolha pessoal, o Heuer Monaco, que recentemente foi vendido por 800 mil dólares.

OMEGA Speedmaster – “Apolo 13”

omegaspeed

Nada mais justo que o filme seguisse a risca a história real. O OMEGA foi o único relógio mecânico aprovado pela NASA na época do lançamento da espaçonave. A produção ainda teve o cuidado nos mínimos detalhes, como a substituição da pulseira de metal pela pulseira de velcro.

WWI Lancet – “Pulp Fiction”

lancet

Não é apenas o relógio em si que ficou famoso, mas toda a sua jornada também. A cena é um dos pontos altos do filme de Tarantino e explica porque o personagem de Bruce Willis arrisca a própria vida para salvar a herança do pai.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »