Um relógio de pulso é mais do que um simples acessório para um homem. Ele pode ser parte essencial do seu visual e até mesmo um reflexo de sua personalidade. Nada mais justo que grandes personagens do cinema também tivessem seu relógios de pulso favoritos.
+ Relembre alguns dos tênis mais famosos do cinema
Do popular Cássio com calculadora de Marty McFly, em “De Volta para o Futuro”, até o Stallone usando Panerai em quase todos os seus filmes, o relógio marcou presença em grandes clássicos do cinema.
O MHM preparou uma lista com alguns dos relógios que fizeram grande passagens nas telonas. Confira:
Casio CA53W Twincept Databank – “De Volta para o Futuro”
Nada mais justo que um clássico dos anos 80 tivesse um dos relógios que marcou a década. Quem não tinha, era louco para ter. Quem tinha, ficava puto quando a professora mandava tirar durante as provas de Matemática.
Panerai – Vários filmes do Stallone
Um dia, enquanto passeava por Roma, Stallone comprou um Panerai Luminor para usar no filmes “Daylight”. O cara gostou tanto da maraca de relógios, que começou a usar um modelo diferente a cada filme, incluindo seu lançamento mais recente “Os Mercenários 3”.
Seiko H558 – Arnold Schwarzenegger
Se o Stalles tinha um caso de amor com a Panerai, o Schawazza tinha o seu affair com a Seiko. O número de vendas do relógio aumentou após o Governator usar o modelo H558 em filmes de brucutu como “Predador” “O Sobrevivente” e “Comando para Matar”.
Rolex Submariner – Primeiros filmes do James Bond
Durante os anos, James Bond trocou de relógios com a mesma frequência que troca de mulheres. Porém, um modelo foi presença confirmada em quase todos os filmes estrelados por Sean Conney, o Rolex Submariner 6538.
Heuer Monaco – “As 24 Horas de Le Mans”
Steve McQueen sempre foi um homem conhecido por seu estilo icônico. Na época do lançamento do filme “As 24 Horas de Le Mans”, a Omega fez uma proposta para o ator usar no filme, que foi prontamente recusada. O ator preferiu uma escolha pessoal, o Heuer Monaco, que recentemente foi vendido por 800 mil dólares.
OMEGA Speedmaster – “Apolo 13”
Nada mais justo que o filme seguisse a risca a história real. O OMEGA foi o único relógio mecânico aprovado pela NASA na época do lançamento da espaçonave. A produção ainda teve o cuidado nos mínimos detalhes, como a substituição da pulseira de metal pela pulseira de velcro.
WWI Lancet – “Pulp Fiction”
Não é apenas o relógio em si que ficou famoso, mas toda a sua jornada também. A cena é um dos pontos altos do filme de Tarantino e explica porque o personagem de Bruce Willis arrisca a própria vida para salvar a herança do pai.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso