Como usar pomada no cabelo masculino

Penteado Masculino

Se você já ficou decepcionado depois de cortar o cabelo e perceber que, em casa, ele não fica do mesmo jeito que ficou ao ser cortado no salão, talvez seja a hora de investir em uma boa pomada capilar para imitar o penteado.

+ Qual a diferença entre gel, pomada e cera para cabelo?

Ela ajuda a definir o cabelo sem marcar muito o corte e, diferente do gel ou da cera de modelar, a pomada não deixa aquele aspecto molhado.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para uma maior fixação e, ao mesmo tempo, um ar mais natural, utilizar as pomadas capilares é a melhor opção: você ainda consegue movimentar o cabelo ao longo do dia e manuseá-lo da melhor forma sem estragar o penteado.

Como essas pomadas levam bastante óleo em sua fórmula, não se esqueça de lavar bem o seu cabelo com shampoo anti resíduos na hora de retirar o produto. Assim, seu couro cabeludo respira e você evita a queda dos fios.

Créditos: Reprodução

Veja algumas dicas de como aplicar o produto nos seus cabelos:

  1. Apenas um pouco de pomada nos dedos é o suficiente. Não esfregue na mão toda, use apenas as pontas dos dedos para derreter o produto.
  2. Ao passar no cabelo, faça movimentos leves e tente imitar a direção do corte feita no salão.
  3. Se você achar que colocou pouca pomada, pegue um pouco mais e vá aplicando aos poucos, este é o maior segredo para ter mais controle.
  4. Depois de aplicar a pomada, arrume o cabelo no formato desejado e ajuste as mechas.
  5. Você pode estilizar o cabelo de acordo com o seu desejo. O mais moderno, é um pouco mais aberto e proporciona volume; se você quiser algo mais discreto, faça movimentos para a frente e crie um topete discreto.
  6. Caso seu cabelo seja cacheado, a pomada à base de óleo é a melhor opção. Fios crespos naturalmente possuem um aspecto mais áspero e seco e, por isso, aplicar um pouco do produto mais oleoso equilibra as características do seu cabelo e define os cachos com perfeição.

Créditos: Reprodução

Essas dicas são ideais para utilizar em todas as épocas do ano mas, no verão, investir em uma pomada à base de água é uma solução interessante e proporciona aquele aspecto molhado de quem acabou de sair da praia.

Diferente do gel, que endurece os fios, a pomada à base de água promove um acabamento natural e bem mais bonito.

Para quem tem cabelo liso ou ondulado, espalhe o produto entre as mãos e deslize pelos cabelos ainda úmidos. Se o seu cabelo for mais cacheado, aplique com os fios mais secos.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »