Como usar camisa amarrada na cintura

Créditos: Reprodução

Se existe união perfeita entre praticidade e estilo, certamente a camisa amarrada na cintura faz parte disso. Além de proporcionar um visual moderno e despojado, a camisa amarrada na cintura ainda facilita a sua vida se você vai passar bastante tempo na rua e não quer arriscar com a variação de temperatura.

Além dessas vantagens, amarrar uma camisa na cintura ainda pode te emagrecer e diminuir, visualmente, o tamanho do seu quadril. Aprenda as melhores formas de usar essa combinação e veja algumas dicas para não errar:

Não amarre a camisa na cintura

Créditos: Reprodução

Como assim?! Bom, apesar de o termo popular utilizado para determinar essa composição ser “camisa amarrada na cintura”, você não deve amarrar a camisa exatamente na cintura, mas sim na região do seu quadril – bem na altura do cós da calça.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Muitas pessoas, inclusive, passam as mangas da camisa pelo passador do cinto e as amarram na parte frontal da calça.

Para aumentar ou diminuir o quadril

Créditos: Reprodução

Amarrando a camisa na região do cós da calça, seu quadril vai parecer mais proporcional e você também vai parecer mais magro. Se você já tiver um corpo mais fino e quiser aumentar a região inferior, pode optar por camisas com estampas maiores e cores mais intensas em tons diferentes do resto da roupa.

Mas, lembre-se que você pode vestir a camisa se o tempo esfriar, então, pense em alguma peça que combine com o resto da roupa para você não correr o risco de ficar parecendo um palhaço.

As camisas xadrez são a melhor opção

Créditos: Reprodução

A camisa amarrada na cintura tem fortes inspirações do movimento grunge e, por isso, visualmente o estilo pede peças em xadrez. Camisas de flanela também são interessantíssimas de serem combinadas com bermudas e camisetas em tons neutros.

Esse tipo de visual também combina bastante com peças mais largas, então, pode arriscar naquela calça mais folgada e naquela camiseta com um tecido mais mole sem medo de ser feliz!

No calor

Créditos: Reprodução

Camisas amarradas na cintura combinam bastante com bermudas jeans e com tecidos mais descontraídos, mas, no verão, você também pode continuar usando a peça com calças jeans: não importa se elas são justas ou mais folgadas, a ideia desse estilo é seguir uma linha mais despojada mesmo.

Se você ainda tem medo de usar regata por achar que a peça vai te deixar com cara de micareteiro, pode tirar essa paranoia da cabeça. Nós já te mostramos como você pode escolher a regata certa para o seu estilo e, quando combinada com a camisa amarrada na cintura, o visual fica ainda mais interessante.

E nos pés?

Créditos: Reprodução

Fuja dos calçados mais conservadores, como oxfords, por exemplo. Opte por tênis, mocassins e sapatênis para completar o visual. Mas, se você quer arriscar, pode até combinar a camisa amarrada na cintura com um sapato em verniz, basta pensar em peças mais clássicas para manter a proposta.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »