Como usar botas masculinas

Veja algumas combinações de botas para estilos e situações diferentes.

Botas são atemporais. Transmitem, além de estilo, um ar mais robusto e conforto. Botas protegem, dão segurança, proporcionam conforto e ainda são a principal escolha para homens que querem transmitir personalidade de forma prática e rústica.

Existem vários modelos diferentes e botas combinam com praticamente qualquer tipo de roupa. Se você quiser ousar, pode até vestir uma bota com um terno sem parecer deselegante! Basta escolher o material, modelo e cor correta.

Separamos algumas combinações de botas para os mais variados estilos e, além disso, também selecionamos dicas para você conseguir vestir um par de botas em qualquer situação.

Botas com bermudas

Créditos: Reprodução

Dá pra usar botas no verão e vestir um par de botas com bermudas. Nós fizemos uma matéria completa sobre o assunto e, nela, demos dicas de como você escolher a bota ideal para o seu tipo de perna. Por exemplo: canelas finas e grossas combinam com formatos e tamanhos diferentes, é ideal você verificar qual o tipo de bota vai favorecer seu corpo e ficar mais legal na hora que você vestir uma bermuda.

Botas por dentro da calça

Créditos: Reprodução

Quando você quiser um ar mais discreto, pode colocar o cano da bota para dentro da calça. Dessa forma, você não perde seu estilo mas consegue utilizar as botas em praticamente qualquer ocasião informal e, se trabalhar em um escritório mais tradicional, pode até utilizá-la com calça jeans nas sextas feiras casuais.

Nesse caso, em vez de vestir apenas uma camiseta como as imagens acima, você pode colocar uma camisa por cima e apostar em calças mais escuras.

Botas menos informais

Créditos: Reprodução

Para trabalhar, você pode continuar com a bota no pé e variar na hora de escolher a calça. Peças de sarja ou calças chino combinam bastante com botas feitas com materiais mais nobres e cadarços de couro.

Para empresas mais tradicionais, você pode usar a técnica de colocar o cano da bota por baixo da calça e optar por tons mais fechados, como marrom escuro ou preto.

Lembre-se: quanto mais nobre o material da bota e quanto mais escura ela for, mais ela vai combinar com peças formais. Se você trabalhar em um escritório mais despojado, pode, tranquilamente, apostar em botas com o cano mais aberto e com um ar mais robusto.

Botas de cano baixo

botas3

Elas são bem mais fáceis de combinar e também podem, tranquilamente, serem confundidas com sapatos mais rústicos. Então, se você quiser manter a neutralidade, botas de cano baixo são a alternativa perfeita.

Uma boa maneira de combinar esse tipo de bota com o resto da roupa é optar por uma calça slim ou com a barra mais justa. Se quiser, pode até dobrar a barra para que o cano da bota apareça.

Botas Timberland

Créditos: Reprodução

Este estilo de bota está em evidência e já deve ter passado pelos pés de muita gente famosa. Os rappers curtem bastante esse visual e, por isso, frequentemente vemos o Jay-Z ou o Kanye West com um par de botas timberland nos pés.

Originária da Inglaterra e fabricada desde 1960, este modelo, inicialmente, levava o nome de Timberlander e era a favorita dos lenhadores por causa da sua resistência ao inverno britânico.

Hoje, já bastante popular, o modelo consegue transmitir um ar mais rústico ao visual de qualquer homem sem parecer que o cara é desleixado. As botas Timberland combinam muito com qualquer tipo de calça jeans e também com jaqueta de couro e camisa xadrez. Pode investir!

Botas de Cowboy

Créditos: Reprodução

Se este é o seu estilo, uma boa dica é escolher uma bota de cowboy na mesma tonalidade da calça e também sem muitos desenhos. Dessa forma, você consegue utilizá-la em eventos variados sem parecer que está indo para uma festa sertaneja. Para ser mais discreto, você também pode colocar o cano da bota para dentro da calça e deixar apenas os detalhes da sola e do bico da bota à mostra.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso