Um estudo da Universidade de South Wales revelou que a popularidade dos homens de barba está diminuindo. Os estudos comprovaram que o apelo sexual de um cara com barba está diretamente ligado a quantos homens barbados são vistos por mais. Quanto mais barbudos, menos sensuais eles parecem para o outros. A famosa lei da oferta e procura.
Os pesquisadores mostraram para mais de 1500 pessoas variações de fotos de homens com os mais diferentes tipos de pelos no rosto (barba cheia, cerrada e sem barba) e os participantes os rankearam no quesito atratividade.
Quem via mais caras barbados nas fotos, acabava achando-os menos atraentes. Os estudos confiram um príncipio de seleção dependente da freqüência negativa, que diz que pessoas são mais atraídas pelo que elas estão menos acostumadas a ver. Barbas foram incomuns por um tempo até entrarem na moda novamente, logo, tendem a se tornar menos atraentes.
O pesquisador Richard Brooks ainda completou: “Estes ciclos tendem a acontecer de 30 em 30 anos, mas com a internet as coisas tem sido mais rápidas”. Ou seja, a moda dos homens barbudos podem estar chegando ao fim.
O que eu penso do assunto? Foda-se. Caguei para a moda. Mesmo. Minha barba – apesar de falha – é meu estilo de vida e não ligo se um bando de hipster vai sair se raspando por ai. E você, acha que a barba vai ser de moda?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso