Caras barbados estão ficando menos atraentes

Coachella Music Festival - Day 1

Um estudo da Universidade de South Wales revelou que a popularidade dos homens de barba está diminuindo. Os estudos comprovaram que o apelo sexual de um cara com barba está diretamente ligado a quantos homens barbados são vistos por mais. Quanto mais barbudos, menos sensuais eles parecem para o outros. A famosa lei da oferta e procura.

Os pesquisadores mostraram para mais de 1500 pessoas variações de fotos de homens com os mais diferentes tipos de pelos no rosto (barba cheia, cerrada e sem barba) e os participantes os rankearam no quesito atratividade.

Quem via mais caras barbados nas fotos, acabava achando-os menos atraentes. Os estudos confiram um príncipio de seleção dependente da freqüência negativa, que diz que pessoas são mais atraídas pelo que elas estão menos acostumadas a ver. Barbas foram incomuns por um tempo até entrarem na moda novamente, logo, tendem a se tornar menos atraentes.

barba

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O pesquisador Richard Brooks ainda completou: “Estes ciclos tendem a acontecer de 30 em 30 anos, mas com a internet as coisas tem sido mais rápidas”. Ou seja, a moda dos homens barbudos podem estar chegando ao fim.

O que eu penso do assunto? Foda-se. Caguei para a moda. Mesmo. Minha barba – apesar de falha – é meu estilo de vida e não ligo se um bando de hipster vai sair se raspando por ai. E você, acha que a barba vai ser de moda?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »