5 passos para ter um cabelo mais bonito e saudável

5 passos para ter um cabelo mais bonito e saudável

Pequenas mudanças na sua rotina podem ter um impacto gigantesco na sua aparência. Mas, você não precisa reservar muito tempo para cuidar do seu cabelo e nem gastar muito dinheiro para mantê-lo saudável. Na verdade, o segredo para um cabelo legal e que não te deixe na mão é simplesmente não ter preguiça. O resultado, uma auto-estima elevada!

Pensando nisso, separamos algumas dicas rápidas e práticas e nenhuma, aliás, incluí a compra de alguma produto milagroso ou investimento em tratamentos caros! Todas dependem apenas da sua vontade e paciência:

A queda de cabelo pode ser solucionada no banho

Existem inúmeras causas para a queda de cabelo. Muitas delas precisam ser tratadas com dermatologistas e, por isso, se você sente uma queda excessiva dos fios, procure um profissional da área. Porém, se o seu problema é leve, saiba que a causa dele pode ser resolvida no banho: o couro cabeludo oleoso pode resultar na proliferação de fungos e descamação.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para isso, o tratamento é simples: lave o cabelo direito!

Às vezes, pelo comprimento do cabelo e pela preguiça, é comum não remover o condicionador direito ou utilizar shampoos extremamente pesados diretamente no couro cabeludo em praticamente todas as lavagens, e isso pode entupir a raiz dos fios! Para resolver o problema, escolha shampoos neutros e transparentes para intercalar o uso com os produtos mais hidratantes, e massageie bem a raiz sempre que utilizá-los.

Balde de água fria

A água demasiadamente quente do chuveiro pode prejudicar o couro cabeludo. Por isso, a melhor forma de lavar o cabelo é utilizando água morna ao longo do banho e, para finalizar, deixar pelo menos um pouco de água fria cair sobre os fios: esse processo vai aumentar o brilho do seu cabelo e aumentar a maciez.

Cabeça limpa

Cabeça limpa

Usou cera em bastão, gel fixador ou qualquer outro produto para melhorar o penteado ou dar volume? Remova-o completamente depois. Qualquer resido ou resquício de produto na raiz ou nos fios pode bloquear o crescimento do cabelo, deixar seus fios ásperos e aumentar a caspa.

Dê um tempo entre as lavagens

Homens, principalmente com cabelo curto, tendem a lavá-lo sempre que entram no banho. Muitas vezes, inclusive, jogam apenas uma água e, pela praticidade, passam o apenas o shampoo sem condicionar os fios. Esse processo ressaca, e muito, o cabelo! O ideal é lavá-lo a cada dois dias, e, sem preguiça, utilizar o shampoo para limpar os fios e o condicionador para selar as cutículas. Mas a quantidade é bem pequena, certo?

Seque seu cabelo

Seque seu cabelo

Parece óbvio, não? Mas quantas vezes você já dormiu com o cabelo molhado ou, enquanto ele ainda estava úmido, colocou um boné ou um chapéu para sair de casa? Além de aumentar a queda dos fios, isso pode prejudicar a aparência do seu cabelo, e pior: deixá-lo com um cheiro bem desagradável.

O segredo, nesse caso, também é a paciência. Se você precisar lavar o cabelo antes de dormir, seque-o com um secador ou, pelo menos, faça uma massagem rápida com a toalha para tirar o excesso de água e a umidade.

Mas, se a preguiça for maior e você buscar ainda mais facilidade, há sempre a possibilidade de raspar a cabeça, não é? Neste caso, veja aqui nossa matéria com cinco dicas simples para cuidar da sua careca!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »