13 Perfumes masculino para o inverno

Perfumes para o inverno - Crédito: Shutterstock

O frio já chegou e com as temperaturas mais baixas você logo acrescenta camadas no seu visual. O seu perfume também precisa acompanhar as mudanças climáticas, já que esta é a melhor época para que as fragrâncias destaquem-se do seu corpo, sem rivalizar com o suor dos dias quentes.

Sabemos que você tem toda a liberdade para escolher o perfume que melhor identifica com seu corpo e sua personalidade. Porém, esta época do ano pede uma escolha mais personalizada.

Perfume masculino ideal para o inverno

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

As famílias olfativas mais indicadas para o inverno é aquelas que possuam toques amadeirados, orientais e com especiarias. Perfumes desses tipos terão maior projeção no frio, favorecendo a permanência dos óleos por maior tempo no corpo, além de ter aromas adocicados e que esquentam.

A fixação das fragrâncias nesse tempo diminui e muito, por isso vale apostar em produtos mais concentrados, como um Eau de Parfum e Eau de Toilette. Se você está em dúvida em relação ao tema, confira nossa matéria especial sobre.

Por isso, deixe um pouco de lado os perfumes florais, cítricos e doces e aposte nas indicações que daremos abaixo:

212 VIP Men (Carolina Herrera)

Reprodução

Perfume feito para curtir à noite e na balada. Tem um toque de couro e amadeirado oriental, com um toque de pimenta do reino e gengibre. A fragrância possui uma das melhores fixações.

Comprar 212 VIP Men

Bvlgari Pour Homme (Bvlgari)

Reprodução

Um clássico da lista é este marcante perfume, que se destaca nas temperaturas mais baixas por causa das notas de Madeira Guaic, Almíscar e Âmbar. Para completar, um toque de pimenta e condimentos.

Comprar Bvlgari Pour Homme

1 Million Masculino (Paco Rabanne)

Reprodução

Uma das fragrâncias mais conhecidas também é uma boa pedida para o inverno. Ela tem uma pegada oriental amadeirada, cheia de especiarias e um toque fresco e picante.

Comprar 1 Million

Le Male (Jean Paul Gautier)

Reprodução

O primeiro perfume de Jean Paul Gaultier faz uma combinação interessante entre o frescor da hortelã e lavanda, com o calor e adocicado da baunilha.

Comprar Le Male

Boss Bottled (Hugo Boss)

Reprodução

Outro clássico masculino, a fragrância tem um toque inicial forte que suaviza com o tempo. Ela tem notas amadeiradas que combinam com especiarias como canela e cravo-da-índia.

Comprar Boss Bottled

Dior Homme Intense (Christian Dior)

Reprodução

O seu posicionamento luxuoso entre a tradição, a modernidade e a elegância, acompanha a sintonia da marca. O perfume é um floral amadeirado e a fragrância contém íris, baunilha, âmbar, cedro e vetiver.

Comprar Dior Homme Intense

La Nuit de L’homme (Yves Saint Laurent)

Reprodução

Já em sua embalagem você percebe a proposta noturna para o perfume. Ele tem uma pegada mais sutil, com notas doces vindas da bergamota e cardamomo. É uma boa indicação para meia estação (primavera/outono).

Comprar La Nuit de L’homme

Armani Code (Giorgio Armani)

Reprodução

O primeiro perfume desenvolvido pela Giorgio Armani, pode ser usado tanto no dia a quanto na noite. Apesar de ter um toque inicial cítrico, as notas amadeiradas, de couro, fava tonka e bergamota dominam quando entram em contato com o corpo.

Comprar Armani Code

Azzaro (Azzaro)

Reprodução

Um dos mais conhecidos e clássicos perfumes masculinos também é uma boa indicação para o frio. O toque inicial de lavanda e anis se fundem ao amadeirado e musgo carvalho, formando uma combinação agradável.

Comprar Azzaro

Zaad Vision (Boticário)

Reprodução

O perfume é uma das boas novas opções da Boticário. A madeira de guáiaco presente no perfume imita o oud, assim como o âmbar bem evidente, e o alecrim do início. O perfume fixa e projeta muito por horas e horas.

Comprar Zaad Vision

Polo Red (Ralph Lauren)

Reprodução

O frasco marcante da Polo tem uma pegada que mistura o universo dos carros, velocidade e sedução. Notas amadeiradas, de âmbar e café combinam com toranja vermelha, cidra italiana e cranberry vermelho. Boa opção para a noite e um encontro.

Comprar Polo Red

Coffe Man (Boticário)

Reprodução

Particularmente, este é um achado que tive e que gostaria de indicar para vocês. Ele tem por peculiaridade apostar no aroma marcante de café, além de notas de âmbar, couro, bergamota, gengibre e pimenta. Vai bem no inverno.

Comprar Coffe Man

Attractive (Água de Cheiro)

Reprodução

A fragrância tem como inspiração o perfume internacional Armani Code. Possui notas de bergamota, fava tonka e melão.

Conheça Attractive

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »