Mitos de academia desvendados

O verão tá quase ai e chegou a hora em que um monte de gente se matricula na academia para tentar perder peso e fazer sucesso de roupa de banho na praia. Mas não é porque você está no desespero para perder essa pochete na barriga que vale tudo na hora de malhar. Fazer seus […]

Confira dicas para ser dar bem na malhação

O verão tá quase ai e chegou a hora em que um monte de gente se matricula na academia para tentar perder peso e fazer sucesso de roupa de banho na praia. Mas não é porque você está no desespero para perder essa pochete na barriga que vale tudo na hora de malhar. Fazer seus exercícios da maneira correta ajuda a conseguir um bom resultado sem ter que arcar com as consequências depois.

Com a ajuda do professor Rodrigo da Silva, da academia Smart Fit separamos cinco mitos da academia que não são verdade e foram desvendados. Esperamos que isso ajude aqueles que querem dar uma gás na malhação.  Confira: Crédito: Reprodução

Passar o dia exercitando o músculo da região, não fará com que a gordura seja eliminada, mas sim que enrijeça e defina o músculo que está em baixo dessa gordura.  Para perder peso e tirar a maldita localizada, o jeito é focar nos exercícios aeróbicos.

Crédito: Reprodução

Jamais. Malhar de estômago vazio pode ocasionar vertigem e até desmaios. A dica é uma refeição bem leve antes do treino. Mas também não pode malhar depois de ter comido demais. O ideal é esperar pelo menos 2 horas para que a digestão se complete.

Crédito: Reprodução

Muita gente acredita que ao treinar super agasalhado vai suar mais, perder mais calorias e emagrecer mais rápido. Infelizemtne, o mito não é verdade. O exercício realizado nessas condições somente promove a elevação da temperatura corporal e leva o praticante da atividade a um quadro de desidratação, que acelera ainda mais o processo de fadiga. Ou seja, você vai ter vai acabar malhando menos.

Crédito: Reprodução

A recuperação é de extrema importância para que os resultados sejam melhores, além de evitar lesões por repetição. O corpo é tão carente da atividade física quanto do descanso. O ideal é alternar uma programação que inclua trabalho muscular, cardiorrespiratório e de alongamento.

Crédito: Reprodução

O que acontece, às vezes, é a perda muscular (causada pelo intervalo na atividade física) e o incremento na gordura (causado pelos excessos de alimentação). As pessoas que deixam de praticar exercícios devem diminuir as calorias ingeridas. Se não fizerem isso, vão acabar por engordar. E você? Conhece mais algum mito de academia para a gente desvendar?

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso