Mitos de academia desvendados

Confira dicas para ser dar bem na malhação

O verão tá quase ai e chegou a hora em que um monte de gente se matricula na academia para tentar perder peso e fazer sucesso de roupa de banho na praia. Mas não é porque você está no desespero para perder essa pochete na barriga que vale tudo na hora de malhar. Fazer seus exercícios da maneira correta ajuda a conseguir um bom resultado sem ter que arcar com as consequências depois.

Com a ajuda do professor Rodrigo da Silva, da academia Smart Fit separamos cinco mitos da academia que não são verdade e foram desvendados. Esperamos que isso ajude aqueles que querem dar uma gás na malhação.  Confira:

Passar o dia exercitando o músculo da região, não fará com que a gordura seja eliminada, mas sim que enrijeça e defina o músculo que está em baixo dessa gordura.  Para perder peso e tirar a maldita localizada, o jeito é focar nos exercícios aeróbicos.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Jamais. Malhar de estômago vazio pode ocasionar vertigem e até desmaios. A dica é uma refeição bem leve antes do treino. Mas também não pode malhar depois de ter comido demais. O ideal é esperar pelo menos 2 horas para que a digestão se complete.

Muita gente acredita que ao treinar super agasalhado vai suar mais, perder mais calorias e emagrecer mais rápido. Infelizemtne, o mito não é verdade. O exercício realizado nessas condições somente promove a elevação da temperatura corporal e leva o praticante da atividade a um quadro de desidratação, que acelera ainda mais o processo de fadiga. Ou seja, você vai ter vai acabar malhando menos.

A recuperação é de extrema importância para que os resultados sejam melhores, além de evitar lesões por repetição. O corpo é tão carente da atividade física quanto do descanso. O ideal é alternar uma programação que inclua trabalho muscular, cardiorrespiratório e de alongamento.

O que acontece, às vezes, é a perda muscular (causada pelo intervalo na atividade física) e o incremento na gordura (causado pelos excessos de alimentação). As pessoas que deixam de praticar exercícios devem diminuir as calorias ingeridas. Se não fizerem isso, vão acabar por engordar. E você? Conhece mais algum mito de academia para a gente desvendar?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »