Com o desfecho do primeiro Ultimate Fighter Brasil, muito foram os atletas cogitados para comandar a sequência do reality show de MMA, sendo Lyoto Machida e Maurício Shogun os nomes mais fortes. Mas, após muitos nomes, Minotauro e Werdum foram escolhidos os técnicos do TUF Brasil 2 (The Ultimate Fighter Brasil).
O torneio está previsto para março de 2013, com transmissão da TV Globo. O reality show contará com a disputa da categoria peso meio-médio (até 77,1 kg) e oferece ao vencedor um contrato com o UFC. Como na outra edição, os técnicos Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum se enfrentam no final do programa.
Os dois lutadores já lutaram nas quartas de final do torneio peso-aberto do Pride, em 2006, com vitória de Minotauro. Nogueira já passou por outra versão do TUF americano. Ele foi treinador na oitava temporada do programa nos EUA e seu time venceu os torneios de ambas as categorias disputadas (peso-leve e peso-meio-pesado), mas o técnico foi derrotado por Frank Mir na luta principal, que resultou na perda do cinturão interino do UFC.
Por sua vez, Werdum foi um dos instrutores da equipe de Wanderlei Silva na primeira edição do TUF Brasil, time que teve o vencedor no peso-pena (Rony Jason) e o vice no peso-médio (Serginho Moraes).
Os lutadores, porém, não tem a mesma rivalidade de Lyoto Machida e Maurício Shogun, muito menos a de Vitor Belfort e Wanderlei Silva – que são desafetos anunciados e suas discussões renderam bons momentos no TUF Brasil. Basta ver agora se os pupilos dos treinadores é que irão exaltar o ânimo do TUF Brasil 2.
Fonte: Globo Esporte
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso