Sábado, 26/5, é dia de decisão no UFC 146. No card principal, o brasileiro Junior ‘Cigano’ dos Santos defende em Las Vegas pela primeira vez o cinturão dos pesos pesos-pesados contra o norte-americano Frank Mir. Na torcida do brasileiro, que tem 14 vitórias no MMA, sendo 9 por nocaute, a chance de manter o título por um longo período. Já o adversário busca se tornar o segundo lutador acima de 120kg a conquistar o cinturão em três oportunidades espaçadas, ao lado da lenda Randy Couture.
Para chegar ao topo, o dono do melhor boxe do UFC botou pra dormir o então campeão Cain Velasquez, em uma sequência de socos narrados por Galvão Bueno (nooot), em comentários dignos a final da copa do mundo de 94.
Até conquistar o título, Cigano passou também por mitos como Fabrício Werdum, Roy Nelson e Shane Carwin. “Eu sempre penso o melhor para mim e meu sonho era me tornar campeão. Quando você conquista seus sonhos, eles crescem. Agora tenho sonhos maiores, quero manter o cinturão por muito, muito tempo, e quero ser parte da história dos pesos-pesados” – concluiu o atual campeão na coletiva da pesagem.
Para aquecer até a luta, selecionei dois vídeos, um com os principais momentos do lutador e o outro com a luta que levou ao cinturão dos pesos-pesados. Para quem não viu, confira!
Melhores momentos de Junior Cigano
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso