As melhores defesas da Copa do Mundo 2014

Confira as melhores atuações dos goleiros no campeonato da Fifa

Nem só de belos gols vive a Copa do Mundo 2014. O torneiro com uma das maiores médias de tentos poderia ser muito maior se não fosse as belas defesas dos grandes goleiros.

+ Confira os melhores jogos da Copa 2014
Veja os gols mais bonitos do torneio

Para você que não teve a chance de vê-los em ação, reunimos aqui as melhores defesas da Copa do Mundo 2014. Confira os arqueiros que fizeram espetaculares atuações no torneio (até agora)!

Ochoa – México 0x0 Brasil

Ochoa melhores defesas da Copa do Mundo 2014

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Eleito o melhor em campo pela Fifa, o goleiro Ochoa parou o ataque brasileiro com boas defesas e um milagre. Foram quatro defesas do mexicano em duas conclusões de Neymar, uma de Paulinho e outra de Thiago Silva foram decisivas para o placar não ser alterado. A mais impressionante foi a cabeçada de Neymar.

Buffon – Itália 0x1 Uruguai

Buffon melhores defesas da Copa do Mundo 2014

Foi muito difícil para o Uruguai superar a muralha de Buffon e alcançar a vitória. O goleiro fez boa atuação no jogo com, pelo menos, três grandes defesas. A mais impressionante aconteceu quando Suárez concluiu chute à queima-roupa para defesa espetacular de Buffon, que mandou a escanteio.

Navas – Costa Rica 3×1 Uruguai

Navas melhores defesas da Copa do Mundo 2014

Um dos destaques da surpreendente vitória da Costa Rica sobre o Uruguai, o goleiro Keylor Navas. Quase no fim da primeira etapa, Forlán chutou colocado da entrada da grande área. O remate foi desviado pela defesa e mudou sua trajetória, ficando perto de enganar o goleiro Navas, que praticou uma defesa espetacular.

Bravo – Chile 3×1 Austrália

Bravo melhores defesas da Copa do Mundo 2014

O goleiro Claudio Bravo foi um dos heróis da defesa chilena, na vitória apertada contra a Austrália. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Bravo fez um verdadeiro milagre em chute rasteiro de Bresciano. No rebote, pegou à queima-roupa.

Romero – Argentina 1×0 Iran

Romero melhores defesas da Copa do Mundo 2014

Na vitória de 1 a 0 sobre o Irã, Romero fez pelo menos três grandes defesas, protegeu as redes e ajudou a Argentina a garantir uma classificação adiantada. Uma das belas defesas foi essa em que ele tira a cabeçada de Dejagah na ponta dos dedos.

Júlio Cesar – Brasil 1×1 Chile (3×2 pênaltis)

Júlio Cesar melhores defesas da Copa do Mundo 2014 2

Contestado pela torcida, Júlio Cesar defende dois pênaltis e ajuda o Brasil a eliminar o Chile nas oitavas de final. O arqueiro brasileiro provou o porquê foi um dos primeiros convocados do Felipão e fez uma exibição de gala no Mineirão.

Mas erra quem pensa que o goleirão só garantiu nas penalidades. Aos 19 minutos do segundo tempo, Júlio César salvou o Brasil de levar a virada. Vidal e Isla tabelaram, e a bola sobrou livre para Aránguiz na área. O volante chutou no contrapé, mas o goleiro brasileiro fez excelente defesa.

Tim Howard – Bélgica 2×1 EUA

Tim Howard melhores defesas da copa

A Bélgica venceu os Estados Unidos por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Porém, os gols marcados na prorrogação da Arena Fonte Nova escondem um personagem que foi destaque: Tim Howard (EUA). Com 16 defesas consideradas difíceis, dentre 40 finalizações dos Diabos Vermelhos, o goleiro americano bateu uma marca que durava mais de 50 anos em Mundiais. Aqui, ele entra pelo conjunto da obra.

Romero Argentina 0x0 Holanda (4×2)

Romero melhores defesas da Copa do Mundo 2014 2

Messi? Robben? Van Pierse? Quem se consagrou nas semifinais do confronto entre Argentina e Holanda foi o até então contestado goleiro Romero, ao pegar dois penaltis holandeses. O tempo normal foi truncado e teve pouco trabalho para os goleiros. Nas penalidades, o arqueiro argentino mostrou porque merecia a titularidade e entrou no hall dos melhores goleiros desta Copa.

Neuer – melhor goleiro da Copa

neuer melhores defesas da Copa do Mundo 2014
Apesar de não se destacar por defesas difíceis como os outros citados por aqui, o goleiro Neuer merece uma menção especial pelo conjunto de suas apresentações na Copa do Mundo. Um dos destaques na conquista do tetracampeonato mundial da Alemanha, ele foi eleito o melhor goleiro da competição. O grande motivo é suas atuações quase como líbero, saindo da área e dividindo bolas com o ataque adversário.

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »