Nem só de belos gols vive a Copa do Mundo 2014. O torneiro com uma das maiores médias de tentos poderia ser muito maior se não fosse as belas defesas dos grandes goleiros.
+ Confira os melhores jogos da Copa 2014
+ Veja os gols mais bonitos do torneio
Para você que não teve a chance de vê-los em ação, reunimos aqui as melhores defesas da Copa do Mundo 2014. Confira os arqueiros que fizeram espetaculares atuações no torneio (até agora)!
Ochoa – México 0x0 Brasil
Eleito o melhor em campo pela Fifa, o goleiro Ochoa parou o ataque brasileiro com boas defesas e um milagre. Foram quatro defesas do mexicano em duas conclusões de Neymar, uma de Paulinho e outra de Thiago Silva foram decisivas para o placar não ser alterado. A mais impressionante foi a cabeçada de Neymar.
Buffon – Itália 0x1 Uruguai
Foi muito difícil para o Uruguai superar a muralha de Buffon e alcançar a vitória. O goleiro fez boa atuação no jogo com, pelo menos, três grandes defesas. A mais impressionante aconteceu quando Suárez concluiu chute à queima-roupa para defesa espetacular de Buffon, que mandou a escanteio.
Navas – Costa Rica 3×1 Uruguai
Um dos destaques da surpreendente vitória da Costa Rica sobre o Uruguai, o goleiro Keylor Navas. Quase no fim da primeira etapa, Forlán chutou colocado da entrada da grande área. O remate foi desviado pela defesa e mudou sua trajetória, ficando perto de enganar o goleiro Navas, que praticou uma defesa espetacular.
Bravo – Chile 3×1 Austrália
O goleiro Claudio Bravo foi um dos heróis da defesa chilena, na vitória apertada contra a Austrália. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Bravo fez um verdadeiro milagre em chute rasteiro de Bresciano. No rebote, pegou à queima-roupa.
Romero – Argentina 1×0 Iran
Na vitória de 1 a 0 sobre o Irã, Romero fez pelo menos três grandes defesas, protegeu as redes e ajudou a Argentina a garantir uma classificação adiantada. Uma das belas defesas foi essa em que ele tira a cabeçada de Dejagah na ponta dos dedos.
Júlio Cesar – Brasil 1×1 Chile (3×2 pênaltis)
Contestado pela torcida, Júlio Cesar defende dois pênaltis e ajuda o Brasil a eliminar o Chile nas oitavas de final. O arqueiro brasileiro provou o porquê foi um dos primeiros convocados do Felipão e fez uma exibição de gala no Mineirão.
Mas erra quem pensa que o goleirão só garantiu nas penalidades. Aos 19 minutos do segundo tempo, Júlio César salvou o Brasil de levar a virada. Vidal e Isla tabelaram, e a bola sobrou livre para Aránguiz na área. O volante chutou no contrapé, mas o goleiro brasileiro fez excelente defesa.
Tim Howard – Bélgica 2×1 EUA
A Bélgica venceu os Estados Unidos por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Porém, os gols marcados na prorrogação da Arena Fonte Nova escondem um personagem que foi destaque: Tim Howard (EUA). Com 16 defesas consideradas difíceis, dentre 40 finalizações dos Diabos Vermelhos, o goleiro americano bateu uma marca que durava mais de 50 anos em Mundiais. Aqui, ele entra pelo conjunto da obra.
Romero Argentina 0x0 Holanda (4×2)
Messi? Robben? Van Pierse? Quem se consagrou nas semifinais do confronto entre Argentina e Holanda foi o até então contestado goleiro Romero, ao pegar dois penaltis holandeses. O tempo normal foi truncado e teve pouco trabalho para os goleiros. Nas penalidades, o arqueiro argentino mostrou porque merecia a titularidade e entrou no hall dos melhores goleiros desta Copa.
Neuer – melhor goleiro da Copa
Apesar de não se destacar por defesas difíceis como os outros citados por aqui, o goleiro Neuer merece uma menção especial pelo conjunto de suas apresentações na Copa do Mundo. Um dos destaques na conquista do tetracampeonato mundial da Alemanha, ele foi eleito o melhor goleiro da competição. O grande motivo é suas atuações quase como líbero, saindo da área e dividindo bolas com o ataque adversário.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso