Jogadores do Racing se negam a jogar, é eliminado, e torcida aplaude

Era para ser o jogo de volta do Racing Santander contra a Real Sociedad pela Copa do Rei, valendo vaga pelas semifinais do torneio. Mas, a partida não aconteceu. Os jogadores do Racing se abraçaram no apito inicial do jogo e permaneceram parado, como forma de protesto contra salários atrasados. A arbitragem optou por cancelar […]

Sem receber salários, time do Racing se recusa a jogar na Copa do Rei

Era para ser o jogo de volta do Racing Santander contra a Real Sociedad pela Copa do Rei, valendo vaga pelas semifinais do torneio. Mas, a partida não aconteceu. Os jogadores do Racing se abraçaram no apito inicial do jogo e permaneceram parado, como forma de protesto contra salários atrasados.

A arbitragem optou por cancelar a partida e eliminar os verdiblancos. Ao contrário do que possa parecer, a torcida aplaudiu de pé, com gritos de demissão contra o presidente do clube. Confira o emocionante vídeo!

O Elenco e comissão técnica exigiam que o conselho administrativo, encabeçado por Ángel Lavín, se demitisse antes do pontapé inicial. A queixa mais recente se concentra sobre os salários atrasados, há três meses para atletas e há quatro para o restante dos funcionários. Os dirigentes não deram ouvidos.

Então, os jogadores resolveram empunhar também a bandeira dos sócios do clube, insatisfeitos há três anos. Se faltavam bom exemplos, essa é a deixa para que o Bom Senso possa fazer algo parecido por aqui para dar um jeito ao futebol brasileiro.

Fonte: Trivela

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso