Hoje em dia existem chuteiras de todas as cores, formatos, marcas e com as mais diversas tecnologias para o praticante do futebol. Isso causa certa confusão na hora de comprar o seu calçado de jogar bola.
Contudo, de maneira geral o consumidor acaba sempre optando pelas marcas mais tradicionais e não arrisca muito na escolha da chuteira. Separamos cinco modelos de chuteira que podem te agradar.
Nike Tiempo
A Tiempo já é um clássico da Nike. Confortável, seu couro deixa o pé macio na hora de jogar bola e seu formato facilita o passe e o controle de bola. Geralmente, quem usa esse modelo não é o boleiro magrinho e velocista, mas sim os que correm menos e gostam de tocar a redonda com qualidade.
Adidas Nitrocharge
A Nitrocharge da Adidas é uma espécie de “versão Tiempo” da concorrente. Também tem formato que facilita o controle de bola e o passe, sendo o calçado da preferência daqueles mais lentos e que preferem o passe e o chute do que o drible e a arrancada. Tanto a Tiempo como a Nitrocharge são mais pesadas.
Mizuno Morelia
Um dos modelos mais tradicionais de chuteira do mercado. Há tempos que a Morelia, da Mizuno, é utilizada pelos praticantes do futebol – principalmente campo. Uma vantagem dessa chuteira para os boleiros mais conservadores: ela pode vir na cor preta, algo muito difícil de achar atualmente. Chuteiras pretas viraram artigo de luxo praticamente.
Nike Mercurial
A Mercurial é um dos modelos mais vendidos da Nike há algum tempo. Recentemente, inovaram com o modelo Superfly, que possui uma tornozeleira acoplada à chuteira, dando mais estabilidade ao pé do jogador. Boa para os velocistas, que gostam de botar a bola na frente do marcador e disparar.
Adidas F50
Outro modelo que agrada aos rapidinhos do futebol. Leve, é a chuteira utilizada por ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi. Tá bom de velocidade ou quer mais? A F50 já está no mercado há algum tempo e, justamente por fazer sucesso, continua sendo uma das boas opções disponíveis aos boleiros.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso