A Copa do Mundo 2018 já está chegando e, para aumentar a nossa ansiedade para o mundial, a Nike divulgou recentemente a nova coleção da seleção brasileira para os jogos.
Em parceria com a CBF, a empresa lançou a nova linha de uniformes, camisas de treino e pré-jogo e linha casual que serão usados na Rússia 2018.
No gramado e nas lojas, você pode esperar cores bem vivas e inspirações clássicas. A Amarelinha, por exemplo, remete ao primeiro uniforme da Seleção e o modelo foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold), e recebe o tom de amarelo o mais vibrante das últimas duas décadas. O interessante é que, depois de 50 anos, o azul voltou para a camisa principal da seleção em uma faixa vertical na gola.
Daniel Paz, diretor sênior de Marketing da Nike do Brasil, Daniel Paz, afirmou: “O Brasil adotou um esporte de outro continente e o abraçou de forma tão completa e incondicional que acabou tomando como seu. O futebol é tão inseparável da vida dos brasileiros quanto o idioma ou o próprio território. E queremos celebrar e amplificar essa vibrante cultura do futebol no Brasil por meio da coleção da Seleção Brasileira para 2018. Desde as camisas de jogo, às peças de treino e aos produtos casuais, criamos uma linha verdadeiramente inspirada na energia e ritmo do Brasil e acreditamos que os jogadores e fãs vão adorar”.
Os modelos também recebem inovações tecnologias da marca, com o a Nike Fast Fit Vaporknit, que deixa o uniforme ainda mais leve. A camisa oficial também tem tecnologia antiaderente, que garante firmeza, ventilação e sequência dos movimentos.
Os shorts azuis Vapor Match não têm costuras externas e foram produzidos com 55% a mais de tecido stretch, para melhorar a flexibilidade dos jogadores.
O meião também ganhou mudanças e foi adequado para duas partes diferentes do corpo: uma estrutura para a região acima do tornozelo e outra para o pé. A parte superior se ajusta, perfeitamente, à perna. Os dois afastam o suor e facilitam a evaporação.
A cor azul é predominante no segundo uniforme, que recebe o título de Azul Celestial (Soar Blue) e tem marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. Sua proposta Rrelembra dois importantes fatos marcados na história do nosso futebol: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da Seleção; e a primeira estrela a ser fincada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo.
O time estreia o uniforme azul no dia 23 de março, na Rússia, contra os anfitriões, em amistoso válido como preparação para o Mundial.
Já no dia 27, a Seleção entrará em campo com a nova amarelinha no amistoso contra a Alemanha.
E aí, ansioso? Veja mais detalhes do uniforme oficial:
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso